Vasco empata com a Ponte Preta pelo Brasileiro

domingo, 06/06/2021

Por: Assessoria de Imprensa, São Januário

O Vasco da Gama foi até Campinas (SP) para enfrentar a Ponte Preta, neste domingo (06/06), pelo Campeonato Brasileiro. O duelo terminou com empate em 1 a 1, com gol de Germán Cano para o Cruzmaltino. Pelo Brasileiro, o Gigante volta ao gramado no próximo sábado (12/06), diante do Brasil de Pelótas, às 19 horas, na casa do adversário. Antes disso, a equipe comandada por Marcelo Cabo recebe o Boavista nesta quarta-feira (09/06), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Vale lembrar que o Cruzmaltino levou a melhor no duelo de ida, pelo placar de 1 a 0.

Germán Cano em ação diante da Ponte Preta (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O JOGO

Atuando longe de seus domínios, foi o Vasco quem teve a primeira boa oportunidade no duelo diante da Ponte Preta. Aos 5 minutos, a defesa adversária se atrapalhou na área e Cano estava atento para ficar com a bola e finalizar por cima do gol. Na sequência, Léo Matos cruzou para a área buscando Cano, mas a zaga da equipe paulista conseguiu cortar pelo alto. O Gigante mantinha a Ponte em seu campo de defesa e, aos 8 minutos, Gabriel Pec cruzou com perigo buscando Cano, mas o defensor adversário conseguiu afastar o perigo. A Ponte Preta encontrou boa oportunidade aos 44 minutos, quando Camilo cobrou falta da intermediária direto para o gol. Vanderlei estava atento no lance e espalmou.

Na volta para o segundo tempo de jogo, o Vasco não demorou a abrir o placar. Aos 8 minutos, após cobrança de escanteio na área a bola bateu na mão de Camilo e a arbitragem marcou pênalti. Germán Cano converteu para o Gigante: VASCO 1 a 0. A Ponte Preta respondeu na sequência e chegou ao empate com Renatinho, aos 13 minutos: Ponte Preta 1 a 1. Mais tarde, aos 21 minutos, Andrey buscou jogada individual perto da área pelo lado direito e sofreu falta de Léo Naldi. No cobrança, Vasco fez jogada ensaiada com Zeca rolando para Marquinhos Gabriel, que chutou na marcação da Ponte.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 1 X 1 VASCO

Campeonato Brasileiro – 2ª Rodada

Local:  Estádio Moisés Lucarelli (Campinas-SP)

Data: Domingo, 06/06/2021

Horário: 16h (Brasília)

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro

Assistentes: Flávio Gomes Barroca, Vinícius Gonçalves Dias Araújo e Jean Marcio dos Santos

Cartões Amarelos: Léo Matos (Vasco) / Rafael Santos e Renatinho (Ponte Preta)

Gols: Germán Cano – 2T/10’ (Vasco) / Renatinho – 2T/14’ (Ponte Preta)

PONTE PRETA: Ygor, Felipe Albuquerque, Ednei, Ruan Renato e Rafael Santos; Léo Naldi, Dawhan e Camilo; Niltinho (Pedrinho), Renatinho (Paulo Sérgio) e Moisés – Técnico: Gilson Kleina.

VASCO DA GAMA: Vanderlei, Léo Matos (Michel), Ernando, Ricardo Graça e Zeca; Romulo, Andrey e Sarrafiore (Marquinhos Gabriel); Morato (Léo Jabá), Gabriel Pec  e Germán Cano – Técnico: Marcelo Cabo.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo