Vasco empata com Fortaleza na despedida do Brasileiro Feminino Sub-20

sexta-feira, 13/05/2022

Por: João Pedro Isidro, Santa

Na tarde desta sexta-feira (13/05), a equipe de futebol feminino Sub-20 do Vasco da Gama empatou com o Fortaleza em 0 a 0, em Santana de Parnaíba (SP), em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. A partida marcou a despedida das cruzmaltinas da competição. O elenco retorna ao Rio de Janeiro nesta noite.

Dudinha foi a atleta com mais dribles certos na partida  (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

O jogo

O Vasco começou pressionando e impondo dificuldades para as adversárias saírem jogando. Aos 7 minutos, Júlia deu ótimo passe para Dudinha, mas a defesa cortou no momento do chute. Aos 23, Duda cobrou falta pela direita e acertou o travessão.

O Fortaleza teve suas melhoras chances criadas em contra-ataques, mas parou em belas defesas da goleira Ju Ferreira. Aos 35, Bruna cobrou escanteio pela esquerda e Maria Eduarda finalizou, mas a zagueira tirou em cima da linha.

A segunda etapa foi bem parecida com a primeira. Logo no início, Duda cobrou mais uma falta que a bola acertou o travessão. O Vasco também criou boas chances com Bruna e Dudinha pela direita.

Aos 20, a zagueira Maria Eduarda levou cartão vermelho após falta na adversária.Mesmo com uma a menos, o Vasco conseguiu segurar bem na defesa e criou chances, mas o placar não foi alterado.

Escalação do Vasco: Ju Ferreira, Larissa (Emilin), Maria Eduarda, Duda e Kaká; Kaylla, Júlia (Kaylane), Yasmim (Keké) e Bruna (Mayara); Dudinha (Sarah) e Thalita (Lorrane) – Técnico: Leonardo Santos

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo