Vasco empata com Fortaleza na estreia da Copa Atlântico Sub-19

quarta-feira, 01/11/2023

Por: João Pedro Isidro, Camaragibe (PE)

O Vasco da Gama estreou na Copa Atlântico com empate em 1 a 1 contra o Fortaleza na tarde desta quarta-feira (01/11), no CT do Retrô, em Camaragibe (PE). O gol dos Meninos da Colina foi marcado por Léo Jacó. O Gigante da Colina enfrenta o CRB nesta quinta-feira, às 14h30, pela segunda rodada da competição.

Léo Jacó marcou o gol do Vasco (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

A bola esteve mais com o Vasco, que buscava infiltrar e criar oportunidades de gol. A primeira foi com Léo Jacó, aos 6 minutos de jogo,  mas o goleiro defendeu. O Fortaleza apostava nos contra-ataques rápidos, mas não conseguia finalizar as jogadas.

Na segunda etapa, depois de muita pressão vascaína, finalmente o gol. João Vitor cruzou da direita, Leandrinho cabeceou para o meio e Léo Jacó chegou na segunda trave, também de cabeça, para abrir o placar.

Após o gol, o adversário subiu as linhas e pressionou, mas o Vasco manteve a calma para jogar. O gold e empate do Fortaleza nasceu em um lançamento, o atacante finalizou, o goleiro Lecce fez boa defesa, mas no rebote, Gustavo conseguiu marcar. O Vasco ainda tentou o gol da vitória nos minutos finais, mas parou na defesa

Escalação do Vasco: Lecce, Paulinho, Lyncon, Victão (João Gabriel) e Leandrinho; Kaio Santos (Lucas Eduardo), JP e Ray; Paixão (João Vitor), Roginho (Estrella) e Léo Jacó – Técnico: William Batista

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo