Vasco empata com o Botafogo no primeiro jogo da semifinal do Carioca Feminino

quinta-feira, 09/11/2023

O Vasco da Gama entrou em campo na tarde de quarta-feira (08), diante do Botafogo, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca Feminino, e as equipes empataram por 2 a 2. Os gols do Gigante foram marcados por Mayara e Ju Pacheco, um em cada tempo.

A partida de volta será disputada neste sábado (11), às 15h, no Estádio Ronaldo Luís Nazário de Lima (São Cristóvão). O Vasco terminou em 3º lugar na primeira fase e o Botafogo em 2º lugar, por isso, o adversário tem a vantagem do empate nesta etapa da competição.

O jogo

O Vasco começou a partida indo para cima e, com isso, logo aos oito minutos de bola rolando conseguiu abrir o marcador. Mayara ficou na cara do gol e aproveitou para mandar para o fundo da rede. 1 a 0.

Ao longo da etapa inicial, as Meninas da Colina foram superiores em campo e tiveram mais chances. Apesar das tentativas, o jogo foi para o intervalo com um gol para o Vasco.

De volta à etapa final, não demorou muito para que Ju Pacheco marcasse o segundo do jogo. Aos seis minutos, ela mandou de cabeça após sobra na área para ampliar. 2 a 0.

O Botafogo igualou o marcador nos minutos finais, terminando a partida com 2 a 2.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo