Vasco empata com o CSA pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro

quarta-feira, 21/07/2021

Por: Breno Prata, São Januário

O Vasco da Gama empatou com o CSA em 2 a 2, nesta quarta-feira (21/07) pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols vascaínos foram anotados por Marquinhos Gabriel e Daniel Amorim. Com esse resultado, o Gigante da Colina chegou aos 19 pontos e está na 8ª colocação. O próximo compromisso da equipe será diante do Guarani, no próximo sábado (24), às 21h, em São Januário.

Marquinhos Gabriel comemora o primeiro gol vascaíno diante do CSA (Foto: Alisson Frazão)

O JOGO 

O Vasco começou a partida indo para cima da marcação e buscando abrir o placar logo cedo. A primeira chegada vascaína veio aos 4 minutos, Germán Cano recebeu lançamento pela esquerda, cortou para o meio e arriscou a finalização de fora da área. A bola chegou a quicar no gramado e parou na defesa do goleiro Lucas Frigeri, que cedeu rebote. Na sobra, Gabriel Pec acabou chegando atrasado mas conseguiu tocar para o meio, onde estava Marquinhos Gabriel. O camisa 31 sem marcação abriu o placar: VASCO 1 a 0.

No decorrer da primeira primeira etapa o gramado bastante encharcado acabou trazendo algumas dificuldades para as equipes criarem jogadas. Aos 28, o atacante Gabriel recebeu um bola enfiada, invadiu a área e empatou a partida: 1 a 1. A resposta vascaína veio aos 31 minutos, Gabriel Pec avançou pela direita, cortou para o meio e arriscou a finalização de longa distância. O goleiro adversário se esticou todo e fez boa defesa.

No início da segunda etapa, o Gigante da Colina buscou sair em velocidade ao ataque. Porém foi o CSA quem chegou ao ataque primeiro. Aos 7 minutos após cobrança de falta do meia Silas, o goleiro Vanderlei fez boa defesa e acabou cedendo o rebote. Na sobra, Ernandes completou: 2 a 1. A primeira investida vascaína no segundo tempo veio aos 27 minutos, Zeca avançou pela direita, chegou próximo a linha de fundo e cruzou para a área. A bola chegou em Daniel Amorim, que ganhou da marcação, cabeceou firme e empatou o jogo 2 a 2.

FICHA TÉCNICA

CSA 2 X 2 VASCO

Campeonato Brasileiro – 13ª rodada 

Local: Estádio Rei Pelé (AL)

Data: Quarta-feira, 21/07/2021

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Cartões Amarelos: Germán Cano, Bruno Gomes e MT (Vasco) / Silas (CSA)

Gols: Marquinhos Gabriel 4’/1T; Gabriel 28’/1T; Ernandes 7’/2T; Daniel Amorim 27’/2T

VASCO DA GAMA: Vanderlei, Riquelme (Léo Jabá), Leandro Castan, Ernando e Zeca; Bruno Gomes (Juninho), Matías, MT e Marquinhos Gabriel (Daniel Amorim); Gabriel Pec (Morato) e Germán Cano – Técnico: Alexandre Gomes

CSA: Lucas Frigeri, Yuri, Matheus Felipe, Lucão e Ernandes; Geovane, Silas (Reinaldo), Gabriel (Ewerthon), Renato Cajá (Dudu Beberibe) e Bruno Mota; Dellatorre (Yago) – Técnico: Ney Franco

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo