Vasco empata com o Flamengo pela Taça Guanabara Sub-17

sábado, 25/09/2021

Por: Breno Prata, São Januário

O Vasco da Gama empatou em 0 a 0 com o Flamengo pela 7ª rodada da Taça Guanabara Sub-17. Com esse resultado, os Meninos da Colina chegaram aos 14 pontos e se mantiveram na 3ª posição. O próximo compromisso da equipe será diante do Botafogo, no próximo sábado (02/10), às 11h, no Estádio Nivaldo Pereira.

Foto: Vitor Brügger/Vasco

O JOGO 

O Vasco começou a partida estudando as ações do adversário e explorando as laterais, para chegar ao ataque. A primeira investida vascaína veio aos 21 minutos, GB recebeu dentro da área, limpou a marcação e achou um belíssimo toque de calcanhar para Estrella. O camisa 7 driblou dois marcadores e acabou finalizando na rede pelo lado de fora. Aos 30, Pereira cobrou falta para dentro da área e mandou na medida para Estrella. O atacante vascaíno chegou cabeceando firme e por pouco não abriu o placar. A bola saiu raspando a trave.

Os Meninos da Colina retornaram para a segunda etapa buscando abrir o placar. A primeira investida vascaína veio aos 11 minutos, Paulinho avançou pela direita e cruzou na medida para GB. O camisa 9 chegou finalizando de primeira e parou na boa defesa do goleiro adversário. Aos 16, Guga Maia recebeu na entrada da área e abriu na direita para Paulinho. O lateral vascaíno chegou batendo de primeira e parou na defesa do goleiro. Após o lance, o Cruzmaltino seguiu controlando as ações do jogo e pressionou até o fim para tentar sair com os três pontos.

Escalação do Vasco: Allan Vitor, Paulinho, Lyncon, Roger e Leandrinho; Lucas Eduardo, Pereira (Guga Maia) e Caetano (Jerônimo); Estrella (Hygor), Renan (André) e GB – Técnico: Gustavo Caetano

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo