Vasco empata com o Fluminense pelo Campeonato Carioca Sub-20

sábado, 12/06/2021

Por: Breno Prata, Artsul

O Vasco da Gama empatou em 0 a 0 com o Fluminense, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca Sub-20. Com esse resultado, os Meninos da Colina chegaram aos 8 pontos na competição e ocupam a 3ª posição. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Diogo Siston, será diante do Nova Iguaçu, no próximo sábado (19/06), às 10h, no CT Nova Iguaçu.

Emerson Urso em ação pelo Campeonato Carioca Sub-20 (Foto: Vitor Brügger/Vasco)

O JOGO

O Vasco começou a partida pressionando a saída de bola e partindo para cima do adversário. A primeira investida vascaína veio aos 2 minutos, Arthur recebeu pela direita, carregou para o meio e achou um belo passe para Marcos Dias. O camisa 9 dominou, percebeu que havia espaço e arriscou a finalização, a bola acabou ficando nas mãos do goleiro. No minuto seguinte, Arthur cobrou escanteio pela esquerda e mandou na cabeça de Andrey, o volante vascaíno subiu mais que a marcação e mandou por cima da meta.

O Vasco voltou  incomodar a meta adversária aos 26 minutos, Marlon Gomes recebeu de Arthur pela direita e fez uma belíssima jogada, passando por três marcadores. O camisa 10 vascaíno avançou e achou Marcos Dias na entrada da área, o atacante vascaíno dominou e finalizou com categoria, mas acabou parando na boa defesa do goleiro adversário. Aos 36, o adversário saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Emerson Urso. O atacante vascaíno tabelou com Marcos Dias e arriscou a finalização. No minuto seguinte, JP Galvão achou um belíssimo passe para Arthur que entrou cara a cara com o goleiro. O atacante vascaíno buscou o ângulo e a bola carinhosamente beijou o travessão.

O Vasco voltou para a segunda etapa buscando abrir o placar no clássico. A primeira investida vascaína nesta segunda etapa veio aso 15 minutos, após saída de bola errada por parte do adversário, Marcos Dias avançou pelo meio, balançou a marcação e por muito pouco não anotou um golaço, a bola acabou subindo e saindo por cima da meta. Aos 24, Arthur cobrou falta próxima a área e mandou direto para o gol, a bola passou perto do travessão e acabou saindo por cima da meta.

Aos 36, Emerson Urso recebeu pela esquerda, cortou para o meio e tocou para Andrey. O volante vascaíno chegou batendo de primeira, a bola acabou subindo e saindo por cima da meta. Aos 52, Arthur cobrou falta na área, Menezes subiu mais que a marcação e cabeceou por cima da meta adversária.

Escalação do Vasco: Fintelman, JP Galvão, Menezes, Zé Vitor e Julião; Andrey, Caio Eduardo (Rodrigo) e Marlon Gomes; Arthur, Marcos Dias (Juan) e Emerson Urso – Técnico: Diogo Siston

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo