Vasco empata com o Grêmio em São Januário pelo Brasileirão

quinta-feira, 02/06/2022

Por: Assessoria de Imprensa, São Januário

O Vasco empatou em 0 a 0 com o Grêmio, nesta quarta-feira (2/6), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Cruzmaltino chegou aos 18 pontos e se manteve no G4 da competição. O próximo compromisso do Gigante da Colina será diante do Náutico, na terça-feira (7/6), às 19h, no Estádio dos Aflitos.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O JOGO

A primeira chance do Vasco foi com 1 minuto, mas a arbitragem marcou impedimento de Figueiredo. Aos 11, Figueiredo avançou pela direita e rolou para Nenê na entrada da área, mas parou em grande defesa do goleiro. Aos 14, Nenê arriscou da entrada da área, a bola desviou no goleiro e saiu. Aos 28, Getúlio recebeu na area, dominou e bateu em cima da defesa.

Aos 37, Gabriel Pec dominou, driblou o marcador e tentou o cruzamento, mas o goleiro afastou o perigo.

O Vasco voltou buscando o gol e aos 2 minutos Edimar invadiu a área pela esquerda e tentou o passe para Nenê, mas a zaga afastou. Aos 7, o Cruzmaltino chegou novamente pela esquerda com Edimar, que tentou o cruzamento, mas a zaga adversária foi mais rápida e afastou. Aos 16, foi a vez de Figueiredo tentar o cruzamento pelo lado e parar no corte da defesa adversária.

Aos 32, Palácios tentou Figueiredo na área, mas o atacante não alcançou. Aos 33, Raniel deu belo passe de calcanhar para Pec, que arriscou de fora da área, levando perigo. Aos 40, Palácios soltou a bomba de fora da área e quase abriu o placar. A melhor chance veio aos 48, Pec fez linda jogada, tocou para Palácios, que soltou e pé e acertou o travessão.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 0 GRÊMIO

Data e hora: 2/6/2022, às 20h
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Herman Brumel Vani (SP)
Público pagante: 19.403 pessoas
Público presente: 21.075 pessoas
Renda: R$ 624.424,00

Cartões Amarelos: Gabriel Dias, Quintero, Andrey, Palacios e Figueiredo (VAS); Kannemann, Thiago Santos e Benítez (GRE)
Cartões Vermelhos: Não houve

Gols: Não houve

VASCO: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Weverton, 22’/2ºT), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey (Matheus Barbosa, 26’/2ºT) e Nene (Palacios, 26’/2ºT); Gabriel Pec, Getúlio (Raniel, 22’/2ºT) e Figueiredo (Vinícius, 34’/2ºT) – Técnico: Zé Ricardo.

GRÊMIO: Brenno, Bruno Alves, Geromel e Kannemann; Edilson (Jonathan Varela, 19’/2ºT), Thiago Santos, Bitello (Lucas Silva, 18’/2ºT) e Nicolas (Diogo Barbosa, 18’/2ºT); Benítez (Janderson, Intervalo), Diego Souza (Elkeson, 28’/2ºT) e Gabriel Teixeira – Técnico: Roger Machado.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo