Vasco empata com o Madureira pela Taça Guanabara Sub-20

sábado, 29/04/2023

Por: Caio Almeida

O Vasco recebeu o Madureira, no Estádio Nivaldo Pereira, pela sexta rodada da Taça Guanabara, do Campeonato Carioca Sub-20, na manhã deste sábado (29). A partida terminou empatada em 0 a 0.

Com o resultado, o Vasco chegou a 16 pontos e segue na liderança da competição. Na próxima rodada, o Gigante da Colina encara o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, no próximo sábado (6/5), às 15h.

O jogo:

A primeira etapa foi bastante equilibrada e com grandes disputas pelo meio-campo. O Madureira tomou as primeiras iniciativas e chegou a levar perigo, mas o goleiro Lecce estava atento para realizar boas intervenções. Com o adversário neutralizado, o Vasco arriscou jogadas através de lançamentos buscando as extremidades do gramado, mas sem muito sucesso.

O ritmo não foi diferente na etapa complementar. Em um duelo muito físico e parado por muitas faltas, as chances foram escassas. A primeira chance mais perigosa do Vasco aconteceu aos 26 minutos, em chute de Léo Jacó, da pequena área, que passou por cima do travessão. O Cruzmaltino seguiu pressionando o adversário até os últimos minutos, mas não conseguiu balançar as redes e o placar permaneceu zerado.

Vasco da Gama: Lecce; Paulinho, Vitão (Pimentel, 21’/2T), Roger, Julião; JP (Lucas Eduardo, intervalo), Marlon Santos, Ray (Léo Jacó, 21’/2T); Leandrinho, André (Paixão, intervalo) e Juan. Técnico: William Batista.

Foto: Matheus Lima / Vasco da Gama

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo