Vasco empata com o Vila Nova na estreia do Campeonato Brasileiro

sexta-feira, 08/04/2022

Por: Breno Prata, São Januário

O Vasco ficou no empate em 1 a 1 com o Vila Nova na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol vascaíno foi anotado pelo atacante Raniel, ainda na primeira etapa. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo será diante do CRB, no próximo sábado (16/04), às 19h, no Estádio Rei Pelé.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O JOGO

A partida começou movimentada em São Januário. O primeiro ataque vascaíno veio aos 8 minutos, Nenê cobrou escanteio na medida para Anderson Conceição. O zagueiro chegou cabeceando, parou na defesa do goleiro adversário e no rebote Raniel chegou completando para abrir o placar para o Cruzmaltino: VASCO 1 a 0. Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio o meia Arthur Rezende chegou completando e empatou o jogo: 1 a 1. Aos 13, Yuri pegou a sobra na entrada da área, arriscou a finalização e a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Aos 21, Nenê cobrou escanteio para a área, Edimar chegou desviando e por muito pouco não ampliou o placar. O Vasco voltou ao ataque aos 28 minutos, Nenê invadiu a área e rolou na entrada da área para Bruno Nazário, que acabou desarmado. O lateral Edimar pegou a sobra e acertou um belo chute para ampliar o placar. Porém após checar o VAR, o árbitro anulou o segundo gol vascaíno. Aos 46, Weverton avançou pela direita e cruzou para Yuri. O meia vascaíno chegou batendo de primeira e parou na boa defesa do goleiro.

O Vasco voltou para a segunda etapa em busca do segundo gol. A primeira investida vascaína veio aos 14 minutos, Gabriel Pec fez boa jogada pela esquerda, passou pela marcação, arriscou a finalização e acabou parando na defesa do goleiro adversário. Aos 42 minutos, Figueiredo avançou pela direita, invadiu a área, arriscou a finalização e acabou parando na defesa do goleiro. Aos 46, Zé Gabriel pegou a sobra na entrada da pequena área e acabou batendo na rede pelo lado de fora.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 VILA NOVA

Campeonato Brasileiro – 1ª rodada

Local: São Januário (RJ)

Data: Sexta-feira, 08/04/2022

Horário: 19h (Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza

Cartões Amarelos: Zé Gabriel e Yuri (Vasco) / Matheuzinho e Alex Silva (Vila Nova)

Gols: Raniel 8’/1T; Arthur Rezende 11’/1T

VASCO DA GAMA: Thiago Rodrigues, Edimar, Quintero, Anderson Conceição e Weverton (Juninho); Yuri (Lucas Oliveira), Zé Gabriel, Bruno Nazário (Vitinho) e Nenê (Figueiredo); Gabriel Pec e Raniel (Getúlio) – Técnico: Zé Ricardo

VILA NOVA: Georgemy, Alex Silva, Renato Silveira, Rafael Donato e Willian Formiga; Raphinha, Pablo (Wagner) e Arthur Rezende; Matheuzinho (Jean Silva), Pablo Diego (João Lucas) e Rubens (Pedro Bambu) – Técnico: Higo Magalhães

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo