Vasco encara o Flamengo pelas oitavas de final da Copa do Brasil

terça-feira, 04/08/2015


Assistentes sorteiam os confrontos da Copa do Brasil- Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Em sorteio realizado nesta terça-feira (04/08), na sede da Confederação Brasileira de Futebol, na Barra da Tijuca, foram decididos os confrontos pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário do Vasco será o Flamengo, e os jogos serão realizados nos dias 19 e 26 de agosto, no Estádio do Maracanã. Como os dois embates ocorrerão no mesmo local, não haverá o critério de gol fora de casa no clássico carioca.

Os outros jogos sorteados foram: Santos x Corinthians, Cruzeiro x Palmeiras, Grêmio x Coritiba, Atlético Mineiro x Figueirense, São Paulo x Ceará, Inter x Ituano e Fluminense x Paysandu. A CBF adotará o mesmo esquema de sorteio para as quartas de final, com partidas previstas para 23 e 30 de setembro, onde também ficará definido o chaveamento para a sequência da competição. Na decisão do torneio, o gol fora de casa também não será critério de desempate.
O sorteio foi dividido em dois potes. No pote 1 estavam os clubes que disputaram a Libertadores deste ano, o Fluminense, que terminou o último Brasileiro em quinto lugar, além de Flamengo e Grêmio, que estão em melhor colocação no ranking da CBF em relação aos outros times classificados. Tirando o rubro-negro carioca e o tricolor gaúcho, os demais componentes do pote A fazem sua estreia na Copa do Brasil deste ano.
Os adversários do primeiro grupo saíram do pote 2, que contou com Vasco, Santos, Palmeiras, Coritiba, Figueirense, Ceará, Ituano e Paysandu. O Gigante da Colina vai em busca do bicampeonato. O primeiro foi conquistado em 2011 em final disputada contra o Coritiba.


Painel exibe confrontos das oitavas de final após sorteio- Foto: Rafael Ribeiro/CBF