Vasco encerra a preparação para enfrentar o Cruzeiro

quarta-feira, 23/06/2021

Por: Assessoria de imprensa, São Januário

Zeca revela expectativa para o Clássico Nacional

O Vasco da Gama finalizou nesta quarta-feira (23/06) sua preparação para a partida contra o Cruzeiro. A manhã de trabalho no CT do Almirante, na Cidade de Deus, foi marcada por atividades físicas, técnicas e táticas. O Gigante da Colina mede forças com a Raposa amanhã (24), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, com transmissão da TV Globo.

– Estudamos bastante o Cruzeiro. O professor Marcelo conversou com a gente nos últimos dias e nos passou a estratégia. O Cruzeiro é um grande time, além disso sabemos da dificuldade do campeonato, com vários jogos truncados. É um adversário que trocou de treinador tem pouco tempo, que joga mais com a bola, então temos que ter frieza e tranquilidade para irmos até lá buscar os três pontos – afirmou o lateral Zeca.

Lateral Zeca em ação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Diante da Raposa, o Cruzmaltino buscará repetir o desempenho defensivo do jogo contra o CRB. Em São Januário, no último sábado (19), além de ter balançado as redes em três oportunidades, o Vasco da Gama saiu de campo sem sofrer gols pela primeira vez no Campeonato Brasileiro.

– Essa vitória sobre o CRB foi muito importante para nós. Conversamos sobre essas partidas em casa na semana passada. É fundamental somarmos o número máximo de pontos em São Januário. Ficamos muito felizes também por não termos sofrido gols. Isso é fruto do nosso trabalho diário. Temos treinado muito bola parada e posicionamento, com o objetivo de impedir que os adversários marquem – declarou o camisa 37, destacando na sequência a importância do retorno do capitão Leandro Castán.

– Eu costumo até brincar com o Castán. Fico dizendo que ele sabe como liderar um grupo, por isso é o capitão do nosso time e tem o respeito de todos. Sabe a hora de colocar palavras, fazer uma falta, conversar com o juiz. É muito importante a presença dele em campo. Fico feliz com a volta dele. O importante é que ele voltou com saúde, bem e sem dor – complementou o talentoso jogador.

O Gigante da Colina embarca para Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira (23) sem o volante Romulo em sua delegação. O atleta testou positivo para a Covid-19 no último exame realizado e entrou em isolamento nesta semana, sendo acompanhado pelo Departamento Médico do Clube, assim como o goleiro Vanderlei.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo