Vasco enfrenta o Flamengo em jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil Sub-17

quarta-feira, 03/05/2023

O Vasco enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira (03), às 15h, na Gávea, em partida válida pela volta da segunda fase da Copa do Brasil Sub-17. No primeiro jogo, disputado em São Januário, o Gigante da Colina venceu por 1 a 0 com gol de Igor.

Apesar da vantagem construída no duelo anterior entre as equipes, o técnico Gustavo Almeida não quer contar com isso e projeta uma equipe ofensiva. Ele espera também corrigir situações que não o agradaram dentro de campo na ida.

– O jogo continua. A gente venceu o primeiro jogo por 1 a 0, mas não podemos em nenhum momento pensar em jogar pelo empate. Precisamos resolver os problemas do jogo, que tem problemas a serem resolvidos quando a gente tem a bola, quando a gente está sem a bola e a vantagem é algo que só vamos pensar no final. Primeiro vamos pensar em ganhar o jogo – disse.

O treinador também falou das expectativas que tem para o confronto desta tarde.

– Em todo jogo eliminatório existem circunstâncias que a gente não consegue determinar e precisamos estar prontos para aquilo que o adversário pode oferecer de novidade e podermos responder, jogando o jogo. Ao mesmo tempo, a gente espera entender melhor como foi o primeiro jogo e a partir disso estar mais tranquilo, mais relaxados e poder fazer um futebol melhor do que apresentou no primeiro jogo – finalizou.

Na primeira fase, o Vasco visitou o Cuiabá, no Mato Grosso, e venceu os donos da casa por 4 a 0. Os gols da partida foram marcados por Kauan Kelvin, Alexandre, Igor e Rafinha. Três deles tiveram assistência de Lukas Zuccarello.

O jogo será com portões fechados e terá transmissão ao vivo no SporTV e também será possível acompanhar o tempo real nas redes sociais da Base Forte. Instagram @vascobaseoficial e Twitter @vascobase.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo