Vasco enfrenta o Flamengo pelo NBB 9

sexta-feira, 27/01/2017

David Jackson em ação contra o Flamengo no Carioca – Foto: Paulo Fernandes/Vasco

Vasco e Flamengo voltam a se enfrentar na elite do basquete nacional neste sábado (28/01), às 14 horas. Disputada na Rio Arena, na Barra da Tijuca, a partida será realizada com portões fechados, e será válida pela 10ª rodada do NBB 9 (confronto adiado). Após uma boa sequência de três vitórias consecutivas, o Gigante do Basquete acabou derrotado para o Minas na última rodada, mas chega com força total para a disputa do Clássico dos Milhões, ocupando a 8ª posição. O Rubro Negro sofreu três derrotas nos duelos anteriores e está na vice-liderança.

Com todo o elenco à disposição, o técnico Dedé Barbosa provavelmente manterá o quinteto tiular formado por: Nezinho, David Jackson, Gaúcho, Drudi e Murilo. Bruninho, Ricardinho, Marcellus, Palacios, Hélio, Márcio, Wagner e Fiorotto completam o grupo de atletas do Cruzmaltino. O Almirante treinou no local da partida na tarde desta sexta-feira (27) e fez o reconhecimento da quadra.

Nezinho foi destaque contra o Flamengo – Foto: Paulo Fernandes/Vasco
O duelo mais marcante entre as equipes na principal competição do país ocorreu quando o torneio ainda se chamava Campeonato Brasileiro. Em 2000, os clubes fizeram a final do campeonato e o Gigante levou a melhor sobre o rival, vencendo três confrontos da série melhor de cinco e garantindo o título nacional para São Januário. Desde que o Cruzmaltino retornou às quadras, foram cinco jogos disputados, com três vitórias para o Vasco e duas para o Flamengo. Nezinho, que costuma a se destacar contra a equipe da Gávea, falou sobre a partida.
– Dedé passou que devemos estar prontos para este clássico, não importa qual tenha sido o último resultado. Será uma partida muito importante para nossa sequência no campeonato. Este clássico é realmente diferente, envolve bastante gente, as duas torcidas ficam empolgadas, os familiares querem saber e assistir o jogo, todos perguntam sobre o duelo. O Vasco está concentrado e precisamos sair amanhã com o triunfo. Precisamos vencer para continuar subindo na tabela. Sabemos que o torneio está equilibrado e apenas a vitória interessa para o Vasco – afirmou Nezinho.

Dedé passa instrução para a equipe durante a partida – Foto: André Possidonio