

Vasco enfrenta Vitória após conquistar o título do Super Four de forma antecipada
Nezinho, Drudi e David Jackson conversam com o Site Oficial

Vasco se tornou campeão do Super Four de forma antecipada – Foto: Stephan Eilert/Solar Cearense
O Vasco voltou ao basquete e, em pouco tempo, já conseguiu fazer a torcida cruzmaltina reviver grandes emoções no esporte. Em pouco tempo de retorno, o Gigante do Basquete soma dois títulos em duas competições disputadas. Contra o Basquete Cearense, na última segunda-feira (26/09), conquistou o torneio Super Four de forma antecipada, após derrotar, além do clube de Fortaleza, o Flamengo no dia anterior.
Nesta terça-feira, às 17 horas, contra o Vitória, o Almirante tem o último confronto da competição. O Sportv fará a transmissão do duelo.A nova equipe montada pelo treinador Christiano Pereira parece ter adquirido entrosamento com rapidez. Um dos novos jogadores do elenco, o armador Nezinho falou sobre os três primeiros jogos com vitória e o título do Super Four.
– A equipe está vivendo um bom momento, apesar de ser início de temporada. Três jogos duros e três vitórias, ainda conquistando o título de campeão do Super Four, em Fortaleza. Muito legal, o Vasco vai mostrando sua cara. Mostra que parou forte e vai voltando forte. Estou muito feliz e empolgado em fazer parte deste time de camisa. Vamos manter esta boa fase durante a temporada e buscar ainda mais títulos – disse Nezinho.
Um dos remanescentes da Liga Ouro, Drudi não sabe o que é perder uma competição com a camisa do Vasco. O ala/pivô foi fundamental no torneio que recolocou o Cruzmaltino na elite do basquete e continua ajudando a equipe com bons arremessos e rebotes, sua principal característica. Drudi exaltou a tradição vascaína no esporte e disse estar feliz por fazer parte deste recomeço vitorioso.
– Acho que estamos conseguindo manter a tradição do Vasco que é de estar sempre entre os primeiros colocados. Estou muito feliz em fazer parte desse projeto e de ter coseguido trazer o Vasco de volta para o cenário nacional. Tenho certeza que vamos nos dedicar cada dia mais para representar essa torcida tão fanática que nos incentiva em todas as situações e principalmente nas adversas – falou Drudi.

Nezinho arremessa para dois pontos contra o Basquete Cearense -Foto: Stephan Eilert/Solar Cearense
David Jackson é mais um nome novo no elenco de São Januário e brilhou nos dois jogos do Super Four. Contra o Flamengo, fez os dois pontos da virada, na prorrogação, e diante do Basquete Cearense, foi o cestinha com 20 pontos marcados. Apesar do confronto desta terça-feira (27/09), às 17 horas, contra o Vitória, ser apenas para cumprir tabela, o norte-americano deixa claro a importância do duelo para a equipe vascaína.
– O jogo contra o Vitória é provavelmente o mais importante de todo esse pequeno torneio. Se ganharmos, teremos vencido todos as partidas, se perdermos, teremos que nos preocupar com outras circunstâncias, como por exemplo, pontos e situações de jogo. Mas se viermos com a mesma cabeça de vitoriosos, como fizemos nos últimos duelos, estaremos bem – completou David Jackson.
David Jackson em ação no jogo do título – Foto: Stephan Eilert/Solar Cearense
Vasco da Gama, o time que venceu o racismo
OUTRAS NOTÍCIAS
Vasco anuncia parceria para retorno do Basquete dezembro 21, 2022 Posted in: Basquete, Clube, Destaque
Vasco perde para o Bauru Basket na estreia da 2ª etapa da LDB agosto 24, 2022 Posted in: Basquete, Destaque
Vasco festeja seus 124 anos com Sessão Solene do Conselho Deliberativo agosto 22, 2022 Posted in: Base, Basquete, Beach Soccer, Canoa Havaiana, Centro de Memoria, Clube, Conselho Deliberativo, Destaque, Diretoria, Esportes Aquáticos, Futebol, Futebol Americano Feminino, Futebol Americano Masculino, Futebol de Base, Futebol Feminino, Futsal, Marketing, Paralímpico, Remo, SAF, Vasco, Vasco Olímpico
Comentários