Vasco entra em campo nesta quarta-feira com apoio ao projeto Mães da Favela

quarta-feira, 16/06/2021

O Vasco da Gama, em parceria com a CUFA (Central Única das Favelas), entrará em campo na partida desta quarta-feira (16/06), contra o Avaí, às 19h, em São Januário, com uma faixa de apoio à campanha Mães da Favela Futebol Clube. O objetivo da ação, que conta ainda com outros clubes engajados na luta contra a fome no Brasil, é arrecadar 350 toneladas de alimentos em média por estado.
Vascaínas e vascaínos que quiserem colaborar com doações de alimentos poderão vir à São Januário entre os dias 21 e 27 de junho e deixá-los em nosso posto de recolhimento.

Entenda a ação:

A CUFA (Central Única das Favelas) decidiu unir forças com a Comunidade Door, a Frente Nacional Antirracista e clubes de futebol por todo o país e lançar a campanha Mães da Favela Futebol Clube. Para realizar o projeto, parcerias estão sendo fechadas com os clubes de todos os estados e de todas as divisões. Até o momento já são 103 clubes engajados no movimento.

A ação tem como objetivo arrecadar alimentos e distribuí-los para as famílias em situação de vulnerabilidade de todo o Brasil através do programa Mães da Favela, da CUFA. A expectativa é que sejam arrecadados, em média, 350 toneladas de alimentos por estado, totalizando 12 mil toneladas de doações, o equivalente a 100 milhões de reais.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo