Vasco eSports é campeão Brasileiro X-3 de PES

segunda-feira, 04/10/2021

Por: João Pedro Isidro, São Januário

A equipe de futebol virtual do Vasco eSports se sagrou campeãa brasileira na categoria X-3 de Pro Evolution Soccer, na noite de ontem (03/10). A equipe formada por Allan Alves, Fabricio Paes e Gabriel Franja venceu a final contra a Seleção Paulista por 3 a 2 no placar agregado.

O Vasco eSports se classificou para o Brasileiro após liderar o ranking do Rio de Janeiro. A competição teve início no último sábado (02/10), quando o Vasco conquistou 10 pontos em quatro jogos no grupo que contava com Santo André eSports e CSA eSports, terminando a fase de classificação na liderança e de forma invicta.

No domingo, o Vasco venceu a Seleção Sergipana por 6 a 0 no placar agregado pelas oitavas de final. Na fase seguinte enfrentou a Seleção Mineira, vitória por 8 a 2. A Ponte Preta foi a adversária da semifinal, a equipe campinense saiu na frente no primeiro jogo, vencendo por 1 a 0, mas o Vasco venceu a partida de volta por 3 a 1 e se classificou para a final pelo placar agregado. Na grande decisão contra a Seleção Paulista, o Vasco venceu por 3 a 0 na partida de ida e foi superado por 2 a 0 no jogo de volta, conquistando o título brasileiro X-3 de PES.

Gabriel Franja falou sobre a emoção de ser campeão brasileiro pelo Vasco:

– Só tenho a agradecer a Deus e aos meus companheiros de equipe. Eu acabei de realizar o meu sonho de moleque, ao lado dos meus melhores amigos. Conquistar esse título para o Vasco da Gama e escrever os nossos nomes na história do Clube como campeões brasileiros é muito importante. Torcida vascaína, esse troféu é pra vocês! – disse Franja.

Fabricio Paes comemorou o título e já pensa em conquistas futuras:

– Uma felicidade enorme em ser campeão brasileiro. Uma honra representar o Vasco e poder fazer parte da história do clube com a mais bela história do futebol. Esse foi apenas o primeiro de muitos que ainda estão por vir! – comemorou Fabricio.

Allan Alves comemora a conquista de uma taça após bater na trave no eGol este ano.

Eu sou campeão brasileiro! Ainda estou sem acreditar nisso, a ficha ainda não caiu, mas aos poucos vou entendendo e a felicidade é gigante. Só quem acompanha minha caminhada sabe o quanto bati na trave e isso foi cada dia mais minando minha confiança. Achei que não era capaz e, graças à Deus e aos meus amigos que nunca desacreditaram de mim, eu continuei treinando até que enfim esse momento chegou.
Agradecer aos meus companheiros Fabrício Paes que, com toda sua experiência nos momentos difíceis dentro do campeonato, nos manteve calmos e Gabriel Franja pelo ano espetacular que fez. Esse título é mais que merecido. Obrigado ao Vasco por todo apoio que nos dá para facilitar nossa caminhada.

 

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo