Vasco está na final da Liga Rio de Janeiro de Futsal

sexta-feira, 03/12/2021

Por: Brenda Balbi, São Januário

A equipe de futsal do Vasco da Gama empatou em 2 a 2 com a equipe do Fonseca pelo segundo jogo da semifinal nesta quinta (02/12), e conquistou a vaga para a final da Liga Rio de Janeiro de Futsal. A equipe cruzmaltina tinha a vantagem do empate por ter vencido o primeiro jogo por 4 a 0.

O JOGO

A primeira etapa foi muito equilibrada até os 10 minutos de partida, com uma bola do Vasco na trave e com uma boa defesa do goleiro cruzmaltino Rubão. O goleiro vascaíno ainda defendeu um pênalti e garantiu o empate em 0 a 0, sendo o destaque da equipe do Vasco no primeiro tempo.

Goleiro Rubão, destaque do primeiro tempo (Foto: Thiago Mendes/Porthix)

No segundo tempo, a equipe vascaína foi surpreendida com um gol antes dos cinco minutos de partida, tendo que ir atrás do placar. João Loureiro empatou para a equipe do Vasco e pouco tempo depois, Gabriel marcou para fazer 2 a 1 para o Gigante da Colina. Faltando menos de dois minutos para terminar o jogo, a equipe do Fonseca empatou a partida e assim terminou: Vasco 2 a 2 Fonseca. A equipe vascaína se classificou para a final pois tinha a vantagem do empate por ter vencido a primeira partida das semifinais.

Relacionados: Paulinho, Melija, Ryan, Tick, Loureiro, Gabriel, Xuxu, Michel, Paulão, Marquinhos, TH Gama,  Rubão, Tim, Risi.
Treinador: Fábio Cirazo.

Loureiro comemora o gol junto com o treinador Fabinho (Foto: Thiago Mendes/Porthix)

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo