Vasco estreia com vitória no Campeonato Carioca de Basquete

domingo, 19/08/2018

O Vasco estreou com o pé direito no Campeonato Carioca de Basquete. A equipe comandada por Alberto Bial derrotou o ABIG/Niterói Basquete Clube por 62 a 53, fora de casa, no Ginásio do Instituto Abel. Na segunda rodada da competição, o Vasco recebe o Botafogo, nesta terça-feira (21/8), data de aniversário do clube, no Ginásio de São Januário.
O JOGO
O Cruzmaltino começou atrás do placar, mas passado o nervosismo inicial, a equipe logo se encontrou e tomou a frente do placar. Com boas participações de Pilar, Alexei, Muldrow e Gemerson, o Vasco terminou o primeiro quarto vencendo por 17 a 11.
No segundo quarto, o ABIG/Niterói Basquete Clube cresceu, mas o Vasco seguiu controlando uma boa distância no placar. Em um período mais equilibrado, o Gigante do Basquete fechou o primeiro tempo vencendo por 28 a 22.
As equipes retornaram do intervalo e o ABIG/Niterói Basquete Clube tentou encostar no placar. O Vasco até permitiu um crescimento do adversário, ficando apenas três pontos na frente, mas Holloway, Vithinho e Gemerson devolveram a boa vantagem ao time, que terminou o período vencendo por 47 a 37.
No último quarto, o Vasco administrou a boa vantagem no placar e não passou por sustos. Com a mão boa de Alexei, Vithinho e Holloway, o time fechou o placar em 62 a 53.