Vasco fatura seis prêmios na Festa de Encerramento do Carioca 2018

terça-feira, 10/04/2018


Yago Pikachu exibe prêmio ao lado da esposa Cristiane- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Foi realizada na noite da última segunda-feira (09/04), no Teatro Bradesco, na Barra da Tijuca, a Solenidade de Encerramento do Campeonato Carioca de 2018. O evento foi promovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro com o intuito de premiar os clubes de melhor campanha e os destaques da competição. Como não poderia ser diferente, o Vasco da Gama, finalista do torneio, se fez presente na festa.

Das mãos dos apresentadores Roger Flores e Janaína Xavier, o vice-presidente de futebol Fred Lopes recebeu um cheque simbólico com a quantia de R$ 1,5 milhões, referente ao segundo lugar conquistado pelo Gigante da Colina. A equipe de São Januário também se destacou nas premiações individuais, colocando quatro personagens na Seleção do Estadual, escolhida por jornalistas dos mais variados veículos de comunicação.


Zé Ricardo levou o troféu de melhor treinador do Estadual- Foto: Úrsula Nery/FFerj

Artilheiro vascaíno na temporada com sete gols, Yago Pikachu foi o primeiro a subir no palco para representar o Cruzmaltino. O camisa 22 foi eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Carioca. Mais para frente, após apresentação dos demais integrantes da linha defensiva, o argentino Leandro Desábato foi chamado para receber o merecido troféu de melhor volante da competição estadual.

Os prêmios não pararam por aí! Grande responsável pelo excelente rendimento do Vasco da Gama nos últimos meses, Zé Ricardo levou a melhor sobre os concorrentes na categoria “melhor técnico”. A estrela da noite, entretanto, foi um jovem oriundo das divisões de base do Gigante da Colina. Desfalque na decisão em virtude de uma lesão no cotovelo esquerdo, o garoto Paulinho faturou os prêmios de melhor atacante, revelação e craque do Campeonato Carioca.


Paulinho, os troféus e os familiares: Romário (irmão), Ana (mãe) e Paulo (pai)- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Veja como ficou a Seleção do Campeonato Carioca de 2018: 

Goleiro: Júlio César (Fluminense)
Lateral-Direito: Yago Pikachu (Vasco da Gama)
Zagueiro: Gum (Fluminense)
Zagueiro: Igor Rabello (Botafogo)
Lateral-Esquerdo: Ayrton (Fluminense)
Volante: Rodrigo Lindoso (Botafogo)
Volante: Leandro Desábato (Vasco da Gama)
Meio-Campo: Lucas Paquetá (Flamengo)
Atacante: Paulinho (Vasco da Gama)
Atacante: Marcos Júnior (Fluminense)
Atacante: Pedro (Fluminense)
Técnico: Zé Ricardo (Vasco da Gama)
Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa
Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha
Revelação: Paulinho (Vasco da Gama)
Craque: Paulinho (Vasco da Gama)