Vasco faz avaliação para goleiros entre 7 e 14 anos em São Januário

terça-feira, 26/04/2022

Por: Assessoria de Imprensa, São Januário

No Dia do Goleiro, o Departamento de Futebol de Base do Club de Regatas Vasco da Gama realizou uma avaliação específica para futuros jovens goleiros. A ideia foi implementada em 2021, quando mais de 60 meninos entre 7 e 14 anos foram até São Januário. Neste ano, aproxidamente 40 meninos estiveram presentes para serem avaliados pelos treinadores de goleiros de todas as categorias.

Foto: Divulgação/Vasco

Coordenador Metodológico da Preparação de Goleiro do Clube, Ivan Garcez reforçou a importância da Captação no processo de formação e desenvolvimento de novos talentos:

– Temos muitos goleiros na Base que chegaram no clube com 7, 8 anos de idade e estão atualmente jogando no Sub-17 e Sub-20. Além de potencializar esses talentos, formamos goleiros identificados com o Vasco e sua tradição. O Vasco segue inovando e qualificando seu processo de formação de jovens goleiros. No ano passado, foi construído um documento metodológico para as diferentes etapas de formação do goleiro com o nome de um dos maiores ídolos do Gigante da Colina: Moacyr Barbosa.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo