Vasco faz treino coletivo visando jogo de domingo contra o Joinville

quinta-feira, 06/08/2015

O técnico Celso Roth comandou treinamento na tarde desta quinta-feira (06/08), em São Januário, visando o confronto contra o Joinville, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (09/08), no Maracanã. Antes da atividade, o treinador reuniu o elenco para uma conversa que durou aproximadamente cinco minutos.

Na sequência, os jogadores foram para trás do gol e fizeram um trabalho descontraído de um toque, enquanto os goleiros iniciavam sua preparação separado. Depois foi a vez do preparador Paulo Paixão organizar algumas atividades físicas para o time. O treinamento prosseguiu com o coletivo disputado entre titulares e reservas, que durou 70 minutos.

Lateral-esquerdo Christianno (e) e Riascos (d) disputam bola no treinamento – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Celso ainda parou o exercício algumas vezes para praticar cobranças de bola parada. Depois do coletivo, os reservas foram para o vestiário, e o técnico colocou o time titular para treinar jogadas ofensivas. O adversário de domingo ocupa a 18ª colocação na tabela, e uma à frente do cruzmaltino. Com o resultado positivo, a equipe de São Januário ultrapassa o clube catarinense na competição. Nesta sexta-feira (07/08), o Vasco treina novamente em São Januário, às 09 horas.

Nenê correu em volta do campo e participou da atividade – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Com relação ao meia Andrezinho, ele foi submetido a uma artroscopia realizada pelos médicos Alexander Montenegro, Raphael Blum e Victor Baitelli, na noite da última terça-feira (04/08). A cirurgia foi bem sucedida, e o jogador recebeu alta na manhã de quarta-feira (05/08), sem sentir dores. O trabalho de fisioterapia já foi inciado. 

– Tenho certeza que será uma ótima e rápida recuperação. A previsão é de um breve retorno, e, com o apoio do Caprres, tenho certeza que isto ocorrerá da melhor forma possível – afirmou o Coordenador Médico Alexander Montenegro.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo