Vasco faz últimos ajustes antes do clássico contra o Botafogo

sábado, 28/03/2015

Anderson Salles e Yago treinaram entre os titulares na atividade deste sábado. Em entrevista coletiva, Jordi admite ansiedade para disputar o seu primeiro clássico

Apesar do pouco tempo para trabalhar entre um jogo e outro, o técnico Doriva já sabe bem o que quer para o clássico contra o Botafogo no Maracanã. A manhã de treinamento deste sábado (28) foi de testes no elenco para a partida. Anderson Salles e Yago treinaram entre os titulares.

Atacantes Yago e Marquinhos do Sul – Foto: Marcelo Sadio/Arquivo – Vasco.com.br

O treino tático, que serviu para o treinador dar instruções sobre posicionamento aos jogadores, durou 30 minutos. Jordi, Madson, Anderson Salles, Rodrigo, Christiano, Serginho, Guiñazu, Julio dos Santos, Jhon Cley, Yago e Gilberto formaram o time titular na atividade.
O jogo contra o Botafogo será marcado também pelo encontro de dois jovens goleiros. Do lado vascaíno, Jordi, cria de São Januário, terá a missão de defender a meta cruzmaltina, pois Martín Silva está servindo à Seleção do Uruguai. Do lado alvinegro, Renan substitui Jefferson, que está com a Seleção Brasileira.
Em cinco partidas disputadas com a camisa vascaína, o goleiro Jordi só levou dois gols. O bom aproveitamento motiva o atleta a alcançar o sucesso no Gigante da Colina. Em sua primeira entrevista coletiva concedida em São Januário, o camisa 1 respondeu aos jornalistas com muita desenvoltura e admitiu a ansiedade para disputar o seu primeiro clássico no Maracanã pelo profissional.
– Esse é o primeiro de muitos clássicos que vou disputar.Vai dar um friozinho na barriga, mas aos poucos me acostumo. Passei por situações como essa na base e lá aprendemos a lidar com essas situações. Me preparei para o jogo contra o Botafogo. Espero ajudar e fazer a diferença para conquistarmos essa vitória importante – disse Jordi. 

Goleiro Jordi concedeu a sua primeira entrevista coletiva no Vasco – Foto: Nelson Costa/Vasco.com.br

O goleiro também fez questão de ressaltar o bom trabalho do preparador Flávio Tênius, que chegou ao Vasco este ano.
– Nesse pouco tempo de trabalho, o Tênius tem demonstrado um grande trabalho e está me ajudando muito. Ele já trabalhou com o Renan e o elogiou bastante. O goleiro do Botafogo está na mesma situação que a minha. O clássico vai ser bom. Espero sair vencedor – finalizou. 
Jordi e Renan se enfrentam às 16 horas deste domingo (29), no clássico entre Vasco e Botafogo, no Maracanã. A vitória será um  importante passo para o Gigante da Colina terminar a Taça Guanabara na primeira colocação.