Vasco fica no empate com o Atlético-GO pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

quinta-feira, 07/01/2021

Por: Breno Prata, São Januário

O Vasco ficou no empate com o Atlético Goianiense, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (07/01). Jogando no Estádio Antônio Accioly o jogo terminou no placar de 0 a 0. Com esse resultado, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo sai da zona da confusão e chega aos 29 pontos. O próximo jogo da equipe será o clássico diante do Botafogo, no próximo domingo (10), às 20h30, em São Januário.

Yago Pikachu em ação na partida diante do Atlético-GO (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O JOGO

O Vasco começou a partida indo para cima do adversário. A primeira investida vascaína veio aos 5 minutos, Talles Magno recebeu livre pela esquerda, levantou a cabeça e achou um belo lançamento para Yago Pikachu. O camisa 22 subiu dividindo com a zaga e conseguiu achar Germán Cano na entrada da área, o atacante chegou batendo de primeira e por pouco não abriu o placar. No minuto seguinte, a defesa adversária acabou se complicando na saída de bola e Talles Magno recuperou a posse pela esquerda, o camisa 11 enfiou um bela bola para Juninho sair na cara do gol. O meia acabou sendo travado pelo goleiro na hora da finalização.

O Vasco seguiu sufocando a defesa adversária. Aos 10, em outra bola enfiada de Talles Magno, Yago Pikachu recebeu com liberdade dentro da área, conseguiu girar e finalizou com muito perigo, obrigando o goleiro a fazer uma boa defesa.  Aos 17, Werley achou um belo lançamento nos pés de Yago Pikachu, o camisa 22 levantou a cabeça e achou Germán Cano na entrada da área. O artilheiro vascaíno ajeitou e encheu o pé, obrigando o goleiro a fazer outra defesa difícil. Aos 23, Léo Gil tabelou com Yago Pikachu na entrada na área e arriscou um chutaço, novamente a bola parou na defesa do goleiro Jean. Sob seus domínios, o adversário conseguiu equilibrar suas ações defensivas e neutralizar as investidas vascaínas.

O Vasco retornou para a segunda etapa, tentando implementar a mesma postura ofensiva. Logo no primeiro minuto, Germán Cano recebeu com liberdade na entrada da área e engatilhou o chute, que acabou subindo e passando por cima da meta. Apesar de pouco criar, o Cruzmaltino seguiu comandando a partida, buscando incomodar a defesa adversária a todo custo e neutralizando as investidas do time de Goiânia.  O Vasco voltou a incomodar a meta adversária aos 43 minutos. Gabriel Pec recebeu pela direita, encarou a marcação e chutou firme, por muito pouco o placar não foi aberto.

FICHA TÉCNICA 

ATLÉTICO-GO 0 X 0 VASCO 

Campeonato Brasileiro – 28ª rodada 

Local: Estádio Antônio Accioly (GO)

Data: Quinta-feira, 07/01/2020

Horário: 21h (Brasília)

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva (DF), José Reinaldo Nascimento (DF) e Rubens Paulo Rodrigues (GO)

Var: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões Amarelos: Léo Matos e Juninho (Vasco);  Gustavo Ferrareis, Zé Roberto e Marlon Freitas (Atlético-GO)

VASCO DA GAMA: Fernando Miguel, Léo Matos, Werley, Leandro Castán e Henrique; Bruno Gomes (Marcos Júnior), Léo Gil (Carlinhos) e  Juninho (Andrey); Yago Pikachu (Gabriel Pec), Talles Magno (Neto Borges) e Germán Cano – Técnico: Vanderlei Luxemburgo

ATLÉTICO-GO: Jean, Natanael, Éder, Oliveira e Arnaldo (João Victor); Pereira, Marlon Freitas e Chico (Matheus Vargas); Gustavo Ferrareis (Janderson), Zé Roberto (Roberson) e Wellington Rato (Nicolas) – Técnico: Marcelo Cabo

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo