Vasco goleia a Cabofriense pela Copa Olaria Renovado Sub-16

terça-feira, 05/03/2024

Por: João Pedro Isidro, Assessoria de Imprensa

O Vasco da Gama venceu a Cobofriense na tarde desta terça-feira (5) por 4 a 1 pela segunda rodada da Copa Olaria Renovado Sub-16, no estádio da Rua Bariri. Com gols de Medina, Luis Felipe, Andrey e Dudu, os Meninos da Colina chegaram aos 4 pontos e vão encerrar a primeira fase na próxima quinta-feira (7), contra o Fluminense.

Foto: Matheus Lima/Vasco

O jogo

A pressão cruzmaltina se deu desde o primeiro minuto. Aos 6, Bernardo pegou pela esquerda e cruzou depois da segunda trave, Medina dominou no peito e chutou forte, cruzado, para abrir o placar. Aos 15 Davi carregou e serviu Léo Félix, que chutou na saída do goleiro, que conseguiu defender.

Aos 21, a Cabofriense conseguiu empatar no único chute que deu ao gol, de fora da área. Aos 33, Medina dá o passe nas costas do lateral para Luis Felipe bater cruzado e recolocar o Vasco na frente.

Na segunda etapa o Vasco realizou muitas substituições e não deixou o ritmo cair. Aos 9, Léo Félix deu passe por cima e Andrey entrou na área finalizando de primeira para ampliar. Aos 26, Marçal cruzou pela direita, o goleiro saiu socando a bola e Dudu aproveitou o rebote para transformar em goleada.

Escalação do Vasco: João Marcelo, Luís Felipe, Renan (Jonatas Simas), Ricardo (Lucas Rafael) e João Carlos (Vinicius); Ítalo (Andrey), Bernardo (Guilherme Melo) e Medina (Nicolas); Davi (Marçal), Léo Félix (Paulo Palma) e Pedro Augusto (Dudu) – Técnico: Diogo Calhau