Vasco goleia a Portuguesa e vai enfrentar o Nova Iguaçu nas semis do Carioca

domingo, 03/03/2024

O Vasco da Gama venceu a Portuguesa por goleada de 4 a 0 na noite de domingo (03), em partida que marcou a volta para São Januário após atuar em estádios de diferentes estados do Brasil no mês de fevereiro, e garantiu a classificação em terceiro lugar para a semifinal do Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por Payet, Adson, Vegetti e David, sendo que o francês foi um dos grandes destaques da partida.

Na próxima fase, o Gigante da Colina vai enfrentar o Nova Iguaçu, com a partida de ida no dia 10 de março e a partida de volta no dia 16 de março. Os locais e horários serão definidos pela FERJ e posteriormente divulgados.

Gols foram de Payet, Adson, Vegetti e David. Foto: Leandro Amorim/Vasco Da Gama

O JOGO

O Vasco precisou de apenas dois minutos para abrir o marcador no Caldeirão. Com assistência de Vegetti, Payet marcou o primeiro gol do jogo. Na etapa inicial, Adson ampliou o placar após jogada que começou com o camisa 10 e passou ainda pelos pés do camisa 27 Galdames, até chegar no atacante para ele balançar as redes. Vasco 2 a 0.

Já na etapa final, Payet devolveu a assistência que ganhou de Vegetti no começo do jogo e serviu o Pirata para marcar o terceiro do Cruzmaltino. Para fechar a conta, aos 37 minutos, mais uma vez o francês participando da jogada e servindo David para marcar o quarto. Vasco 4 a 0.

FICHA TÉCNICA

Escalações

VASCO DA GAMA: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Medel, Léo (Mateus Carvalho), Lucas Piton; Sforza (Praxedes), Galdames (De Lucca), Payet; Adson (Rossi), Vegetti (David). Técnico: Ramón Díaz.

Portuguesa: Dida; Ronaldo, Diego Guerra, Pedro Botelho, Joazi; João Paulo (Coppetti), Wellington Cézar, Anderson Rosa (Vinícius Garcia), Lucas Silva (Guilherme Silveira); Cesinha (Pedrinho), Patrick Carvalho (Hernane Brocador). Técnico: João Carlos Ângelo.

Cartões amarelos: Mateus Carvalho; Wellington Cézar e Anderson Rosa (POR)