Vasco goleia a Portuguesa no Carioca Sub-17

domingo, 08/10/2023

Por: João Pedro Isidro, Ilha do Governador

A equipe Sub-17 do Vasco da Gama venceu a Portuguesa por 7 a 1 na manhã deste domingo em partida válida pela décima rodada do Campeonato Carioca, realizada no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Bruno Lopes (2), Alexandre, Avellar, Lucas Soares, Wanyson e Rodrigo Pacujá. Na próxima semana os Meninos da Colina enfrentam o Boavista pela última rodada da Taça Guanabara.

Foto: Matheus Lima/Vasco

O primeiro tempo do Vasco foi avassalador, logo aos 2 minutos Bruno Lopes aproveitou rebote da finalização e abriu o placar. O Gigante da Colina seguiu no ataque e criando ótimas chances. A equipe chegou ao segundo gol com Bruno Lopes após ótima assistência de Breno. Na reta final da primeira etapa, Alexandre roubou a bola do defensor, invadiu a área e bateu na saída do goleiro para marcar o terceiro.

Na segunda etapa a equipe vascaína administrou o placar. A Portuguesa conseguiu diminuir em uma das poucas oportunidades que teve. Aos 25, Alexandre fez bela jogada e serviu Avellar, que finalizou, o goleiro defendeu e o atacante vascaíno aproveitou o rebote para só empurrar para o gol.

Escalação do Vasco: Gabriel Roberto, Breno, Wanyson, Luiz Gustavo e Pablo; Matheus (Kaio Santos), Igor (Gustavinho) e Ramon (Lucas Soares); Lukas Zuccarello (Avellar), Alexandre (Juninho) e Bruno Lopes (Rodrigo Pacujá) – Técnico: Ramon Lima

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo