Vasco goleia Cabofriense por 15 a 0 na estreia do Carioca Feminino

sábado, 02/10/2021

Por: Brenda Balbi, Nova Iguaçu

A equipe adulta de futebol feminino do Vasco da Gama estreiou na Taça Guanabara na tarde deste sábado (02/10) e goleou a equipe da Cabofriense no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.

A partida válida pela primeira rodada do campeonato teve o placar de 15×0 para as Meninas da Colina, que dominaram a partida e não sofreram pressão da equipe da cidade de Cabo-Frio.

Os gols do Vasco foram anotados por Anny (5), Bebel (2), Julianinha (2), Luana (2), Larissa Araújo, Estefani nove-nove, Dani Barão e Amandinha.

O próximo compromisso do Gigante da Colina será no sábado (09/10) contra o Serra Macaense, às 15h, no Nivaldo Pereira.

Estefani Nove-Nove, Anny e Bebel comemoram um dos gols do Vasco (Foto: Matheus Lima)

O jogo

A equipe do Vasco da Gama começou a partida pressionando alto e impondo seu estilo de jogo, tendo boas oportunidades no ataque e até um pênalti desmarcado aos 9 minutos da primeira etapa. O primeiro gol da equipe Cruzmaltina, no entanto, só saiu aos 18 minutos de jogo com a Anny numa cobrança de pênalti.

Depois do primeiro gol, a equipe do Vasco embalou e conseguiu ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo com outro gol da Anny aos 33 minutos, Luana aos 39 e Bebel aos 45’.

Na segunda etapa, o Vasco continuou impondo seu ritmo de jogo e buscando mais gols, construindo um placar elástico ao final da partida: 15×0.

Escalação do Vasco: Flor, Índia, Araújo (Alessandra), Kaylla, Juanny (Bia Cardoso), Luana, Mayara (Julianinha), Estefani Nove-nove (Simone), Anny (Amanda), Dani Barão, Bebel (Bruna Carlão) – Treinador: Antony Menezes.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo