Vasco goleia Cabofriense por 5 a 1 no Carioca Feminino

quarta-feira, 28/09/2022

Por: João Pedro Isidro, Nova Iguaçu

A equipe feminina do Vasco da Gama venceu a Cabofriense por 5 a 1 pela 6ª rodada do Campeonato Carioca em jogo realizado na tarde desta quarta-feira (28), no CT Artsul, em Nova Iguaçu (RJ). As Meninas da Colina voltam à campo no próximo sábado (01/10), às 15h, para enfrentar o Serra Macaense no CT Artsul.

Jaqueline marcou seu primeiro gol pela equipe adulta (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

O JOGO

O Vasco comandou a partida do início ao fim, tendo mais posse de bola e com praticamente todas as suas jogadoras no campo de ataque. Aos 10 minutos, Bia Batista abriu o placar de cabeça, após cobrança de escanteio. Apesar de muitas chances criadas, o Vasco teve dificuldade para ampliar o placar no primeiro tempo. Já a Cabofriense aproveitou a única oportunidade que teve no jogo para empatar, também em jogada de escanteio.

Na segunda etapa as Meninas da Colina voltaram com mais intensidade e ainda mais posse de bola. Maranhão foi derrubada na área e o pênalti foi marcado. Ju Pacheco cobrou para recolocar o Vasco a frente do placar. Artilheira da equipe, Bia Batista marcou o terceiro após jogada pela direita. O quarto gol nasceu em cobrança de escanteio de Carol Ladaga. Nágela subiu mais alto que a defesa e testou para o fundo das redes. Já nos acréscimos, Jaqueline pegou a bola pela direita, cortou para o meio e bateu colocado, para fazer um belo gol e fechar o placar.

Escalação do Vasco: Isabella, Sabrina (Karina), Nágela, Maria Sampaio e Índia; Ju Pacheco, Carol Ladaga e Bianca (Mayara); Bia Batista, Moju (Jaqueline) e Maranhão (Laís)- Técnico: Antony Menezes

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo