Vasco goleia o Cruzeiro e avança para final do Brasileirão Sub-17

domingo, 01/08/2021

Por: Matheus Babo, São Januário

Os Meninos da Colina estão na final do Campeonato Brasileiro Sub-17 após vencer o Cruzeiro por 6 a 2, em São Januário. Os gols vascaínos foram marcados por Andrey, Paulinho (2), GB, contra e Lucas Eduardo. Agora, o Gigante vai encarar o Flamengo na decisão, que será disputada em dois jogos.

O próximo compromisso dos Meninos da Colina será nesta quarta-feira (4/8), diante do Fluminense, às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira, pela final da Copa Rio.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O JOGO

O Vasco começou com tudo. Logo no segundo minuto, Andrey tocou em Paulinho na direita, que bateu cruzado. O goleiro deu rebote e o mesmo Andrey bateu de primeira, obrigando-o a fazer nova defesa. O Cruzmaltino começou com tudo. Aos 5, Erick cobrou falta na cabeça de Andrey, que desviou no cantinho para abrir o placar: VASCO 1 a 0. Aos 8, o adversário empatou de pênalti: 1 a 1. Aos 12, Andrey tabelou com Paulinho e tentou o arremate, mas foi travado pela defesa.

Melhor no jogo, o Cruzmaltino chegou novamente aos 14. Paulinho cruzou da direita e Erick Marcus cabeceou para defesa do goleiro. Dois minutos depois, Erick tentou novamente, em belo chute da entrada da área, mas parou em grande defesa do goleiro. Aos 18, o gol veio. Kauã Lucas fez bela jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. O goleiro tentou o corte, a bola bateu no zagueiro e entrou: VASCO 2  a 1 . Aos 25, a arbitragem deu mais um pênalti para o adversário, que empatou: 2 a 2. Aos 38, Erick Marcus driblou todo mundo e serviu Paulinho, que só empurrou pro fundo da rede: VASCO 3 a 2.

O segundo tempo começou com o goleiro vascaíno Allan Vitor fazendo duas grandes defesas. Aos 7, Paulinho fez belo cruzamento para Erick Marcus, que cabeceou por cima do gol. Aos 14, Erick Marcus cobrou falta forte, por cima do gol. Dois minutos depois, Andrey tabelou com GB e bateu bonito, obrigando o goleiro a fazer linda defesa. No escanteio, Paulinho botou na área, Roger desviou e GB completou de cabeça: VASCO 4 a 2.

Aos 20, Ykaro fez linda jogada pelo meio e arriscou da entrada da área, mas mandou pra fora. Aos 33, Lucas Eduardo deu lindo lançamento para Paulinho, que bateu cruzado para ampliar: VASCO 5 a 2. Aos 47, Lucas Eduardo recebeu na área, fez linda jogada e bateu f

Escalação do Vasco: Allan Vitor, Paulinho, Lyncon (Ronny), Roger e Kauã Lucas (Leandrinho); Lucas Eduardo, Andrey e Ray (Pereira); Erick Marcus (Hygor), Ykaro (Luiz Filipe) e GB (Estrella) – Técnico: Igor Guerra

 

 

 

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo