Vasco goleia o Flamengo por 5 a 1 na semifinal do Carioca Sub-17

domingo, 05/11/2023

Por: João Pedro Isidro, Assessoria de Imprensa

O Vasco da Gama goleou o Flamengo por 5 a 1 na manhã deste domingo, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ), no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca Sub-17. Bruno Lopes duas vezes, Igor, Lukas Zuccarello e Alexandre marcaram os gols do Gigante da Colina. A partida de volta será na próxima semana, na Gávea.

Bruno Lopes marcou os dois primeiros gols do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

A partida começou com o adversário dando susto na defesa vascaína. Foram duas bolas na trave nos primeiros minutos e, na sequência, o Flamengo conseguiu abrir o placar. O gol sofrido fez o Vasco acordar para o jogo e buscar a virada ainda no primeiro tempo, com dois gols de Bruno Lopes. O primeiro, em jogada pela esquerda servida no meio para o camisa 9 afundar a rede adversária. Nos minutos finais, Bruno Lopes recebeu pela direita e chutou forte, cruzado, para virar o jogo.

Na segunda etapa o Vasco voltou melhor e criando novas oportunidades. Aos 12 minutos, Lukas Zuccarello achou espaço pela direita e cruzou no meio da área para Igor, de peixinho, cabecear no canto e ampliar. Dois minutos depois, Lukas fez grande jogada individual pela esquerda, invadiu a área e bateu na saída do goleiro para transformar em goleada. Aos 44, Alex invadiu a área pela esquerda e tocou para Alexandre na segunda trave que só empurrou para fechar o placar.

Escalação do Vasco: Gabriel Roberto, Breno (Léo), Wanyson, Luiz Gustavo e Pablo (Alex); Igor, Gustavinho e Ramon (Avellar); Lukas Zuccarello (Juninho), Alexandre e Bruno Lopes (João Victor) – Técnico: João Bonfatti

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo