Vasco goleia o Joinville e está na terceira fase da Copinha

quinta-feira, 13/01/2022

Por: João Pedro Isidro, São Januário

O Vasco da Gama se classificou para a 3ª fase da Copa São Paulo de Juniores após vencer o Joinville por 4 a 0, na manhã desta quinta-feira (13/1), em Santana de Paranaíba (SP). Os gols do Gigante foram marcados por Andrey, Figueiredo, Julião e Pimentel. O Vasco volta a campo no próximo sábado (15/1), contra o vencedor de SKA Brasil e Osasco.

Foto: Roberto Zacarias / @zacariasfoto

O JOGO

O Vasco tomou conta das ações do jogo. Logo no início, aos 7 minutos, Julião cobrou escanteio pela esquerda e Marlon Gomes finalizou na trave. Um minuto depois, Figueiredo recebeu, colocou na frente e soltou uma bomba, mas a bola explodiu no travessão.

Aos 23, Vinícius recebeu pela direita e chutou forte, mas o goleiro espalmou. Quatro minutos depois, Marcos Dias cruzou para Figueiredo cabecear mais uma bola na trave. Aos 39, Marlon Gomes pegou a sobra dentro da área e finalizou girando o corpo, a bola passou perto da trave. A insistência cruzmaltina surtiu efeito aos 45 minutos, quando Vinícius invadiu pela direita e tocou para Andrey finalizar, VASCO 1 a 0.

Foto: Roberto Zacarias / @zacariasfoto

Na segunda etapa o Vasco manteve a pressão e a posse de bola. Com boas chances criadas, conseguiu ampliar. Aos 14, JP deu ótimo passe para Figueiredo, que, na velocidade, chegou a frente do marcador e finalizou na saída do goleiro, VASCO 2 a 0. Aos 35 minutos, Juan recebe dentro da área, avança e toca para o meio, a bola desvia na zaga e cai nos pés de Julião, o lateral chuta firme, VASCO 3 a 0. 

Quatro minutos depois, Tavares recebe pela direita e finaliza na trave, no rebote a defesa afastou o perigo. Aos 41, Tavares recebeu dentro da pequena área e empurrou para as redes, mas a arbitragem assinalou o impedimento. Na seguida, Pimentel arriscou de muito longe e a bola foi no canto, sem chances para o goleiro, VASCO 4 a 0.

Foto: Roberto Zacarias / @zacariasfoto

Escalação do Vasco: Cadu, JP, Pimentel, Zé Vitor e Julião; Andrey, Rodrigo e Marlon Gomes; Vinicius, Marcos Dias e Figueiredo – Técnico: Igor Guerra

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo