Vasco goleia o Serra Macaense pelo Carioca Feminino

domingo, 10/10/2021

Por: Brenda Balbi, Nova Iguaçu

Na tarde deste domingo (10/10) a equipe de futebol feminino do Vasco da Gama venceu o Serra Macaense por 8 a 0 em partida válida pela segunda rodada da Taça Guanabara, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ).

Os gols cruzmaltinos foram marcados por Anny (2), Dani Barão, Estefani Nove-Nove, Bia Cardoso, Carol, Julianinha e um gol contra. O próximo compromisso das Meninas da Colina será na quarta-feira (13/10), às 15h, contra o Boavista, no Nivaldo Pereira.


Anny e Dani Barão comemoram um dos gols (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O JOGO

A equipe do Vasco começou o jogo pressionando o time do Serra Macaense e marcando alto a saída de bola, não dando espaço para que o adversário criasse oportunidades. Soberanas, as Meninas da Colina conseguiram abrir o placar aos cinco minutos com Estefani Nove-nove na sobra de uma bola no travessão em chute da Índia. O Vasco continuou pressionando, colocou três bolas na trave, mas só conseguiu ampliar aos 30 minutos num golaço da Dani Barão, indo para o intervalo com 2 a 0 no placar.

Na segunda etapa, a equipe cruzmaltina seguiu com sua marcação alta, ampliando aos sete minutos com a artilheira Anny em boa jogada começada por Dani Barão. Aos 20 minutos, Luana cruzou para dentro da área pela ponta esquerda no campo, que bateu na zagueira do Serra Macaense e morreu dentro do gol para somar 4 a 0 para o Vasco. As Meninas da Colina ainda converteram dois pênaltis com Anny e Bia Cardoso, e fecharam o placar em 8 a 0 com gols de Julianinha e Carol.

Escalação: Flor, Índia, Camila, Kaylla (Araújo), Juanny (Bia Cardoso), Luana (Parazinha), Bruna Carlão (Carol), Estefani Nove-nove, Anny (Julianinha), Bebel (Mylena) e Dani Barão – Técnico: Leonardo Bento

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo