Vasco goleia o Trem e se classifica na Copa do Brasil

sexta-feira, 24/02/2023

Por: João Pedro Isidro, Assessoria de Imprensa

O Vasco da Gama goleou o Trem (AP) por 4 a 0 na noite desta quinta-feira (23), no Estádio Mané Garrincha, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Erick Marcus, Pedro Raul, Nenê e Jair marcaram os gols da goleada vascaína. Campeão em 2011, o Gigante da Colina aguarda o vencedor do confronto entre Tuntum (MA) e ABC (RN), o mando de campo do jogo será do cruzmaltino.

Nenê comemora belo gol (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O JOGO

O Vasco começou a partida pressionando, sem dar chances ao adversário. Logo nos primeiros minutos levou perigo pelo alto com Jair e Pedro Raul. O ataque era constante e antes do 10 minutos já havia criado mais duas chances com Lucas Piton finalizando de fora da área e Alex Teixeira de cabeça. Aos 12 minutos o Vasco abriu o placar com Erick Marcus. O atacante pegou pela esquerda, invadiu a área se livrando de dois marcadores e chutou forte para marcar um belo gol, o seu primeiro como profissional.

A pressão continuou e a principal arma foi a bola área. Pedro Raul cabeceou após cruzamento de Puma Rodríguez e obrigou o goleiro Redson a fazer boa defesa. Na sequência, cruzamento pela esquerda de Piton e Jair desviou para fora. Aos 28, Erick Marcus toca no fundo para Piton que cruza na segunda trave para Pedro Raul completar com o peito e marcar o segundo gol do Vasco.

Na segunda etapa o Vasco voltou com o mesmo ímpeto do primeiro tempo, buscando o gol e não deixando o adversário sair para o jogo. Nenê entrou aos 10 minutos da segunda etapa e precisou de pouco tempo para marcar o seu gol, aos 15, após a cobrança de escanteio passar por toda a área, Nenê ganhou na corrida, cortou para o meio e chutou colocado, a bola ainda bateu no travessão antes de entrar, o terceiro gol do Vasco na partida.

Gabriel Pec, de fora da área, e Eguinaldo, que chutou na trave, também tiveram boas chances de ampliar o placar. Assim como o atacante Pedro Raul, que após cruzamento da direita cabeceou no contrapé do goleiro, mas a bola foi para fora. O Vasco fechou o placar com Jair cobrando pênalti que ele mesmo sofreu já nos acréscimos da partida.

FICHA TÉCNICA
Primeira fase da Copa do Brasil
Trem-AP 0 X 4 Vasco da Gama

Data e horário: 23/02/2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA-DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Público/Renda: – 
Cartões Amarelos: Rafael Baiano e Zé Lucas (Trem)
Cartões Vermelhos:
Gols: Erick Marcus (12’/1T); Pedro Raul (28’/1T), Nenê (15’/2T) e Jair (48’/2T)

TREM 
Redson; Rafael Baiano (Gerson), Igor João, João Carlos e Sousa; Zé Lucas, Fábio Mucajá (Doutor) e Higo Caçoense (Léo Frazão); Kaikinha, Neto (Buiu) e Aldair (Walker) – Técnico: Sandro Macapá

VASCO
Léo Jardim; Puma Rodríguez (Paulinho), Miranda, Léo, Lucas Piton (Paulo Victor); Rodrigo, Jair e Alex Teixeira (Nenê); Gabriel Pec (Vinícius), Erick Marcus (Eguinaldo) e Pedro Raul – Técnico: Mauricio Barbieri

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo