Vasco goleia o Volta Redonda pela 6ª rodada da Taça Guanabara Sub-17

sábado, 18/09/2021

O Vasco da Gama goleou o Volta Redonda por 5 a 0 pela 6ª rodada da Taça Guanabara Sub-17. Os gols vascaínos foram marcados por Paixão (2), Paulinho, Renan e Pereira. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Gustavo Caetano será diante do Flamengo no próximo sábado (25/09), às 11h, na Gávea.

Foto: Breno Prata/Vasco

O JOGO

O Vasco começou a partida estudando as ações do adversário e buscando sair em velocidade ao ataque. A primeira chegada vascaína veio aos 13 minutos, Lucas Eduardo recebeu pelo meio e acionou Pereira. O meia vascaíno recebeu, percebeu o espaço e arriscou a finalização de longa distância. A bola acabou saindo pela linha de fundo, sem muito perigo. Aos 16, Paixão recebeu dentro da área com espaço e abriu o placar para os Meninos da Colina: VASCO 1 a 0.  Aos 23, Estrella fez ótima jogada pela direita, entrou na área e rolou para Pereira. O camisa 10 chegou batendo de primeira e parou na boa defesa do goleiro adversário.

Aos 34, Paulinho recebeu em profundidade, avançou com liberdade, invadiu a área e finalizou firme. A bola ganhou o rumo correto e estufou a rede adversária: VASCO 2 a 0. Aos 43, Leandrinho avançou pela direita e acionou Renan na entrada da área. O atacante vascaíno limpou a marcação e bateu firme. A bola chegou a carimbar a trave e morreu no fundo do gol: VASCO 3 a 0.

O Vasco voltou para a segunda etapa buscando aumentar a vantagem no placar. Aos 4 minutos, GB fez ótima jogada pelo meio e achou um passe na medida para Pereira. O meia vascaíno invadiu a área, driblou o goleiro e ampliou: VASCO 4 a 0. Aos 16, Roger lançou Paulinho pela direita. O lateral vascaíno chegou cruzando direto para a área e encontrou GB. O atacante vascaíno cabeceou e a bola saiu com perigo pela linha de fundo. Aos 19, após bate rebate dentro da área, Paixão pegou a sobra e anotou seu segundo gol no jogo: VASCO 5 a 0.

Aos 25, André avançou pelo meio, limpou a marcação e arriscou a finalização de fora da área. A bola acabou saindo raspando a trave adversária. Aos 36, Guga Maia cobrou falta para dentro da área e encontrou o zagueiro Lyncon. O camisa 3 vascaíno subiu mais que a marcação, cabeceou firme e acabou parando na defesa do goleiro.

Escalação do Vasco: Allan Vitor, Paulinho, Lyncon, Roger e Leandrinho; Lucas Eduardo (JP), Pereira (Guga Maia) e Estrella (Gabriel Sá); Renan (André), Paixão (Mota) e GB (Hygor) – Técnico: Gustavo Caetano

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo