Vasco goleia o Volta Redonda pelo Carioca Sub-17

sábado, 30/09/2023

Por: João Pedro Isidro, Nova Iguaçu

O Vasco da Gama goleou o Volta Redonda por 4 a 0 na tarde deste sábado, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ), pela nona rodada do Campeonato Carioca Sub-17. Os gols foram marcados por Bruno Lopes, Ramon, Alexandre e Wanyson. O Gigante da Colina volta a campo no próximo sábado para enfrentar a Portuguesa, no Estádio Luso Brasileiro.

Foto: Matheus Lima/Vasco

O Vasco começou avassalador desde os primeiros minutos do jogo, comandando as ações e criando oportunidades de gol. O Volta Redonda se fechou e buscava os contra-ataques, mas sem resultado.

Aos 26, Breno avançou pela direita e tocou para Bruno Lopes dominar tirando do adversário e chutando forte, cruzado, para abrir o placar. Seis minutos depois, Lukas Zuccarello puxou contra-ataque pela direita, entrou na área e cruzou na medida para Ramon pegar de primeira e ampliar.

No início da segunda etapa já veio o terceiro. Aos 18 segundos, Alexandre recebeu de Ramon e marcou o seu gol. Apesar do bom resultado, os Meninos da Colina não tiraram o pé do acelerador. Em escanteio cobrado por Lukas, Wanyson testou para o fundo das redes, dando números finais ao jogo.

Escalação do Vasco:  Gabriel Roberto, Breno, Wanyson (Bruno André), Luiz Gustavo e Pablo; Matheus, Igor (Gustavinho) e Ramon (Lucas Soares); Lukas Zuccarello (Juninho), Alexandre (Avellar) e Bruno Lopes (Rodrigo Pacujá) – Técnico – João Bonfatti.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo