Vasco inicia em Belo Horizonte preparação para a decisão do Carioca

quinta-feira, 05/04/2018


Caio Monteiro suando a camisa durante atividade em BH- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Trabalho é a palavra que está mais em alta no Vasco da Gama! Na manhã desta quinta-feira (05/04), poucas horas após conquistar um bom resultado fora de casa pela Conmebol Libertadores 2018, o Gigante da Colina realizou um treinamento em Belo Horizonte. Enquanto os jogadores que foram titulares e/ou atuaram 45 minutos realizaram um regenerativo no hotel, os demais relacionados suaram a camisa na Academia Malhação.

Observada de perto pelo treinador Zé Ricardo, pelos auxiliares Cléber dos Santos e Valdir Bigode e pelo preparador de goleiros Fábio Tepedino, a atividade foi comandada pelo preparador físico Ricardo Henriques e simbolizou o início da preparação cruzmaltina para o segundo jogo da decisão do Campeonato Carioca. A sessão de exercícios durou pouco mais de uma hora e foi marcada por muita dedicação dos atletas. 

 – Realizamos um treinamento com o pessoal que não jogou ou atuou menos de 45 minutos. Todos fizeram um trabalho funcional para dar uma ativada na parte do Core, do treinamento de força e da propriocepção, que é fundamental para a manutenção do equilíbrio. Posteriormente, ainda na academia que o clube disponibilizou, fizemos um trabalho cardiorrespiratório. A atividade foi bem produtiva, os jogadores se empenharam e estamos felizes com isso – afirmou o preparador físico, revelando em seguida o planejamento para a decisão do Carioca


Ricardo Henriques orienta lateral-esquerdo Henrique durante atividade

– A batida está muito forte, mas sabíamos que iríamos passar por isso. Desde a nossa classificação diante do Fluminense para a final do campeonato, nós tínhamos noção do que iríamos encontrar. O que temos procurado fazer é  recuperar bem os jogadores que estão com uma minutagem alta. Estamos focados nisso e trabalhando forte em conjunto com o departamento médico, a parte de nutrição e  o setor de psicologia. Queremos chegar no domingo bem fortes para fazermos um bom jogo e conquistarmos o que tanto queremos – finalizou Ricardo Henriques. 

Com atenções voltadas para o importante clássico contra o Botafogo, o Vasco da Gama retorna ao Rio de Janeiro na tarde desta quinta (05). A chegada no Aeroporto Santos Dumont está prevista para o final da tarde. No domingo (08), às 16 horas, não custa lembrar, o Gigante da Colina joga por um empate no Maracanã para se sagrar campeão do Campeonato Carioca pela 25 vez em sua história.


Andrés Ríos foi mais que não teve descanso pela manhã- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br