Vasco inicia processo de renovação das arquibancadas de São Januário

sexta-feira, 21/07/2023

Como é do nosso conhecimento, a necessidade de manutenção e pintura das arquibancadas de São Januário é eminente. A última pintura completa nessa área foi feita em 2019 – há quatro anos, e como a arquibancada é exposta constantemente ao tempo, chuvas, ventos, sol e ao grande movimento da nossa torcida que está sempre presente, é inevitável uma rotina de preservação mais ativa.

Sendo assim, nas próximas semanas, as arquibancadas da Colina Histórica passarão por uma renovação, mantendo a identidade atual que destaca a cruz de malta e a grafia Vasco. Esse é mais um movimento com o intuito de qualificar a experiência do torcedor em São Januário e melhorar a preservação da nossa casa.

Foto: Jairo Rodriguez/Vasco.com.br

Após avaliação das reais necessidades, o processo iniciou em 12 de julho, e foi adiado em virtude da instabilidade do tempo e possibilidade de chuvas ao longo da semana. Ressaltamos que nos próximos dias os trabalhos serão retomados, a raspagem das camadas de tintas antigas continuará, reparos necessários serão feitos e a pintura será finalizada

O andamento desse processo poderá ser acompanhado nos veículos oficiais do Vasco.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo