

Anderson Martins, Wagner e Paulão durante treino- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Em sua quinta partida à frente do Cruzmaltino, o técnico Zé Ricardo não poderá contar com Breno. Titular desde a chegada do comandante, o defensor recebeu o terceiro cartão amarelo diante da Chapecoense e precisará cumprir suspensão. Em seu lugar, Anderson Martins terá o experiente Paulão como companheiro de zaga. Outra mudança é a entrada de Wagner, recuperado de lesão na coxa direita, no lugar de Yago Pikachu.
Quem também pode aparecer entre os 11 iniciais é o prata da casa Andrey. Em entrevista coletiva concedida após o treino da última terça-feira (10), o treinador vascaíno admitiu que observou o jovem de 19 anos na equipe principal e não descartou sua utilização diante do Leão da Ressacada. A formação do meio-campo só será conhecida após a chegada da equipe no palco da partida na capital de Santa Catarina.
Adversário cruzmaltino e na 18ª colocação, o Avaí está na zona de rebaixamento, porém vem melhorando o seu rendimento dentro do Campeonato Brasileiro. Embora tenha sido derrotado em sua última exibição, diante do Atlético Goianiense, o time catarinense possui uma das melhores campanhas do segundo turno. Na partida desta noite, o treinador Claudinei Oliveira só não poderá contar com o meia Luan.

Caio Monteiro marcou no ano passado na Ressacada- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Ao longo da história, Vasco e Avaí se enfrentaram 21 vezes. Os números são favoráveis ao Gigante da Colina: são 12 jogos, quatro empates e apenas cinco derrotas. No primeiro turno, em São Januário, o Almirante venceu por 1 a 0, com gol de Yago Pikachu. Considerando apenas os jogos no Estádio da Ressacada, o retrospecto também é positivo para o Cruzmaltino: nove jogos, cinco vitórias, um empate e três derrotas.
Comentários