Vasco, Ministério Público e Polícia Militar adotam novos procedimentos para a próxima partida

quarta-feira, 26/10/2022

Após reunião com o Ministério Público e a Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, o Vasco da Gama encaminhou um ofício com informações sobre as medidas de segurança adotadas na partida entre Vasco e Criciúma e os eventos ocorridos no entorno de São Januário, após o jogo. O Vasco destacou que reforçou o efetivo de segurança e orientadores dentro de São Januário, em razão do apelo do jogo, além de se colocar à disposição para auxiliar o poder público na apuração dos eventos.

Para a partida entre Vasco x Sampaio Corrêa, o Vasco informa que aumentará o efetivo de segurança interna, além de ter alinhado, na Reunião de Plano de Ação e Contingência, as medidas de segurança junto ao BEPE.

Serão montadas barreiras para controle de acesso do público e conferência de ingresso/carteirinha, além de não ser permitida a entrada com garrafas de vidro.

Esquema especial de trânsito

As Ruas Gal. Almério de Moura, Ferreira de Araújo e Francisco Palheta serão interditadas para veículos às 15h, como forma de melhorar a organização do entorno de São Januário. Já as ruas Rua Ricardo Machado, Lima Barros e Newton Prado serão fechadas às 18H.

O estacionamento no terreno anexo não funcionará nesta partida. O Vasco orienta sua torcida a optar pelo transporte público.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo