Vasco perde para o Athletico Paranaense em São Januário

domingo, 23/07/2023

O Vasco da Gama perdeu para o Athletico Paranaense por 2 a 0 na noite deste domingo (23), em São Januário, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O cruzmaltino volta à campo no próximo sábado (29), contra o Corinthians, na Neoquímica Arena, em São Paulo (SP).

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O jogo

Jogando em casa, o Vasco foi à campo propondo mais o jogo, mas achando poucos espaços no primeiro tempo, que teve uma partida bem estudada pelas duas equipes e sem grandes oportunidades de gol.

Já na segunda etapa, o Vasco encontrou os espaços e conseguiu criar boas oportunidades. Aos 4 minutos, Zé Gabriel puxo contra-ataque pelo meio, encontrou Orellano na direita que serviu Puma Rodríguez, o lateral uruguaio cruzou na área e Figueiredo cabeceou para fora. Três minutos depois, em bola cruzada na área, Figueiredo desviou de cabeça e Puma Rodriguez chutou forte, de primeira, mas a bola desviou na defesa.

A pressão continuou e no minuto seguinte Figueiredo arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima. Aos 17, Gabriel Pec cruzou e Figueiredo cabeceou para fora. No mesmo minuto o Vasco recuperou a bola, Gabriel Pec recebeu pela direita, cortou para o meio e bateu colocado, passando muito perto da trave. Aos 22, Pec cobrou falta com perigo, mas por cima do gol. Aos 25 o Athletico abriu o placar em contra-ataque rápido pela esquerda, encontrando Christian no meio, que finalizou de primeira, sem chances para o Léo Jardim.

O Vasco não se intimidou e partiu para o ataque. Em cruzamento pela direita, Figueiredo antecipou o zagueiro e cabeceou, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 34′, Vitor Roque sofreu pênalti na área e Vitor Bueno marcou o gol do time visitante. Quatro minutos depois, Lucas Piton cruzou na área, a bola sobrou para Puma Rodríguez, que fintou o zagueiro e finalizou para a defesa do goleiro. Já aos 49, Carabajal tocou para Pec que ajeitou e chutou, mas o goleiro defendeu.

FICHA TÉCNICA

Vasco da Gama 0x2 Athletico Paranaense

16ª rodada do Campeonato Brasileiro

​Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: Domingo (23/07), 18h30

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Celso Luiz da Silva (MG)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Gols: Christian (25’/2T) e Vitor  Bueno (34’/2T)

Cartões Amarelos: Zé Vitor e Jair (Vasco); Khellven, Fernandinho e Esquivel (Athlético)

Cartão Vermelho: Zé Ivaldo (Athlético)

 

Vasco da Gama: Léo Jardim, Puma Rodríguez, Miranda, Zé Vitor e Lucas Piton; Medel, Zé Gabriel (Marlon Gomes) e Jair (Carabajal); Luca Orellano (Rayan), Gabriel Pec  e Figueiredo (Serginho) Treinador: Ramón Diaz.

Athletico Paranaense: Bento, Khellven (Madson), Zé Ivaldo, Kaique Rocha e Esquivel; Fernandinho, Erick, Vidal (Vitor Bueno) e Christian (Pablo); Cannobio (Cuello) e Vitor Roque (Hugo Moura) Treinador: Wesley Carvalho.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo