Vasco perde para o Botafogo pela Copa Rio Feminina

quarta-feira, 29/03/2023

Por: Caio Almeida

O Vasco da Gama recebeu o Botafogo pela terceira rodada da Copa Rio Feminina, no Estádio Nivaldo Pereira. As Meninas da Colina foram derrotadas por 2 a 0. Na próxima rodada, o Gigante da Colina encara o Flamengo, também no Nivaldo Pereira, no domingo (2), às 10h.

Foto: Matheus Lima (Vasco da Gama)

O jogo:

Na etapa inicial, a goleira Ana Carolina se destacou, defendendo muito bem a meta Cruzmaltina, com excelentes defesas. Entretanto, o Botafogo balançou as redes em duas oportunidades. Aos 18 e aos 34 minutos. A responsável pela grande chance do Vasco no primeiro tempo foi Jamilly, que chutou rasteiro com perigo em jogada pelo lado esquerdo do ataque.

O segundo tempo foi marcado por um ritmo ofensivo maior por parte do Vasco. Thatiely e Mayara, pelo meio-campo e pela esquerda, respectivamente, levaram perigos constantes à defesa adversária. Aos 35 minutos, Thatiely recebeu um belo lançamento e buscou encobrir a goleira, mas a bola passou por cima da meta. A camisa 10 voltou a ameaçar, minutos depois, em cobrança de falta. Mas as oportunidades criadas não foram o suficiente para balançar as redes e o revés foi confirmado.

Vasco da Gama: Ana Carolina; Andressa Cunha, Kaylla, Fabiane, Esquerdinha (Carol Ladaga); Juanny (Índia), Yasmin (Thaís), Jaqueline (Mayara), Thalia; Amorim (Thatiely) e Jamilly (Ju Pacheco). Técnico: Gabriel Tinoco.

Foto: Matheus Lima (Vasco da Gama)

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo