Vasco perde para o Flamengo pelo NBB 10

sábado, 27/01/2018

David Jackson foi o cestinha do Vasco contra o Flamengo – Foto: Thiago Moreira/Vasco

O Vasco enfrentou o Flamengo pela 16ª rodada do NBB 10 e saiu derrotado por 89 x 75. Em uma partida equilibrada, o clube de São Januário contou com sua torcida na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, mas não conseguiu chegar ao sexto triunfo no torneio. Marcando 18 pontos, David Jackson foi o cestinha cruzmaltino no confronto realizado na tarde deste sábado (27/01).

O JOGO

O primeiro quarto começou movimentado, com os dois times buscando o ataque em velocidade. Com Nezinho inspirado nas bolas de três pontos, o Vasco deixou o jogo igual durante os cinco minutos iniciais. Na segunda parte do duelo, o rival conseguiu ser mais efetivo ofensivamente e fechou o primeiro quarto na frente: 26 x 16. No período seguinte, o Rubro Negro permaneceu superior nas bolas curtas e o Gigante não alncaçava no marcador. A primeira etapa finalizou com o clube da Gávea vencendo por 51 a 39.

Gustavo tenta passar pelo marcador no Clássico dos Milhões – Foto: Thiago Moreira/Vasco
Precisando se reerguer na partida, o Almirante começou inflamando a torcida com duas boas jogadas de Gustavo e uma cravada de Renato. Entretanto, o Flamengo não dava brechas, continuando com a vantagem no placar. Depois de equilibrar o jogo, o Vasco perdeu alguns contra ataques e cedeu bolas fáceis ao adversário, que terminou o terceiro período na frente: 69 x 57. No último quarto, o Cruzmaltino tenou uma recuperação, mas não foi o suficiente para o triunfo, sendo derrotado por 89 x 75.

Pontuação vascaína

David Jackson: 18 pontos
Gustavo: 10 pontos
Giovannoni: 9 pontos
Lucas Mariano: 9 pontos
Hayes: 8 pontos
Nezinho: 8 pontos
Renato: 6 pontos
Dedé Stefanelli: 6 pontos
Alexey: Não pontuou