Vasco realiza sonho de jovem torcedor em Santa Catarina

segunda-feira, 23/04/2018


Cristiane, José Eduardo, Martín Silva, Everton e João Gabriel- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O dia 22 de abril de 2018 ficará para sempre marcado na história de uma família catarinense. Engana-se quem pensa, porém, que a data se tornou importante apenas pela presença do Vasco da Gama em Chapecó. Naturais de Caçador, cidade localizada a 220 quilômetros da Arena Condá, Cristiane e Everton Lissenko pegaram a estrada com intuito de prestigiar mais uma partida do clube do coração, dessa vez ao lado dos filhos José Eduardo e João Gabriel.

Mal sabia o casal que a visita ao Hotel Mogano, onde a delegação cruzmaltina ficou hospedada na Capital do Oeste, reservaria muito mais do que eles imaginavam. Tudo começou há dois meses, quando Cristiane escreveu uma carta e a enviou para o clube visando realizar o sonho do filho mais velho, José Eduardo, que sofre de Retinose Pigmentar, uma doença que não tem cura e leva a cegueira.


José Eduardo presenteou ídolo Martín Silva com um quadro personalizado

O garoto de 15 anos é fã de Martín Silva e sempre carregou consigo o desejo de conhecê-lo. A carta chegou ao conhecimento da direção do clube e o Departamento de Futebol aproveitou a passagem do Gigante da Colina por Chapecó para transformar o sonho em realidade. Além de conhecer o ídolo, José Eduardo ganhou de presente uma camisa de Yago Pikachu, de quem também é fã, e almoçou com elenco antes da partida na Arena Condá.

– Foi uma tarde inesquecível para a minha família, em especial para o meu filho. Não há nada melhor para uma mãe do que ver o sorriso de um filho. Não tenho palavras para agradecer ao Vasco por tudo que fez hoje pelo José Eduardo. Quando escrevi a carta, no fundo algo me dizia que conseguiria realizar o sonho dele. Ainda estamos anestesiados com tudo que aconteceu. Foi emocionante – afirmou Cristiane Lissenko, mãe de José Eduardo.


José Eduardo recebe camisa de presente de Yago Pikachu


Família Lissenko posa ao lado do lateral Henrique


Zé Ricardo também atendeu família de Caçador- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br