Vasco recebe Avaí em São Januário pelo Campeonato Brasileiro

quarta-feira, 26/10/2016

Almejando diminuir a diferença para o líder Atlético Goianiense e se aproximar do retorno à elite do futebol nacional, o Vasco da Gama entra em campo nesta quarta-feira (26/10), às 21h45, para enfrentar o Avaí. Na Colina Histórica, o Cruzmaltino buscará sua segunda vitória consecutiva, triunfo esse que confirmará o retorno da boa fase ao clube de São Januário. O jogo será transmitido através dos canais Globo e Premiere.
Ao contrário das últimas rodadas, o treinador Jorginho não terá problemas para escalar a equipe. Todos os jogadores considerados titulares estarão à disposição do comandante para essa partida. A tendência, portanto, é que o Vasco entre em campo com o mesmo time que derrotou o Paraná em Cariacica. Se a previsão se confirmar, Júnior Dutra e Éderson formarão a dupla de ataque, enquanto Thalles seguirá como boa opção para a sequência do duelo.


Andrezinho em ação contra o Avaí na Ressacada- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Em São Januário, todos apontam o próximo compromisso como “jogo de seis pontos”. Vencer o clube catarinense fará com que o Gigante da Colina adquira tranquilidade para finalizar com maestria sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B. Atualmente na terceira colocação, o Avaí não será uma presa fácil. A maior prova disso é o resultado do primeiro turno, realizado na Ressacada e que terminou favorável ao Leão.
– Temos que ter bastante cuidado com o Avaí. Essa equipe cresceu bastante no segundo turno. Tem um contra-ataque muito perigoso, assim como tinha o Paraná, nosso último adversário. A meta é repetir a atuação anterior, quando fomos consistentes e não nos desestruturamos quando desperdiçamos algumas boas oportunidades, algo que vinha acontecendo nos jogos anteriores – afirmou o treinador Jorginho.

Marcos Mateus Pereira, do Mato Grosso do Sul, apitará a partida entre Vasco e Avaí. O árbitro será auxiliar por Daiane Caroline Muniz dos Santos e Sérgio Alexandre dos Santos, também pertecentes ao quadro da Federação Sul-Mato-Grossense de Futebol. Além da já tradicional transmissão pela TV, o torcedor pode obter informações do jogo através das redes sociais oficiais do Gigante da Colina.