Vasco recebe o Ceará na noite desta terça-feira (09) pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17

segunda-feira, 08/05/2023

Por: Millena Pscheidt | Assessoria de imprensa

O Vasco tem compromisso diante do Ceará na noite desta terça-feira (09), às 19h, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. O primeiro jogo será em São Januário e terá transmissão do SporTV.  

Para chegar nesta fase, a categoria deixou para trás o Cuiabá com vitória por 4 a 0 em jogo único na estreia da competição, depois eliminou o Flamengo com duas vitórias por 1 a 0, na ida e na volta, pela segunda fase.  

O técnico Gustavo Almeida valorizou e comemorou a classificação, mas disse que a página já está virada e o foco agora é no confronto atual.  

– Uma classificação importante contra um adversário difícil, mas passou. Já mudamos a chave para o Ceará, que vem jogando regularmente as competições de base da CBF – disse o treinador.  

Gustavo Almeida valoriza classificação, mas fala em página virada. Foto: Matheus Lima | Vasco da Gama

Gustavo também falou um pouco sobre a forma de jogar do adversário e o que espera encontrar do outro lado. 

– Um adversário muito vertical e eficiente nas transições, um sistema defensivo com atletas de bom nível e com uma bola parada muito forte. Precisamos construir novamente a classificação, aproveitando o benefício de jogar em casa e em São Januário, onde costumamos fazer bons jogos – projetou. 

A partida de volta já tem data marcada para o dia 18 de maio, às 20h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, capital do Ceará.   

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo