Vasco recebe o Pinheiros no Jogo 1 das oitavas de final do NBB 9

terça-feira, 04/04/2017

Dedé passa instruções para a equipe contra o Pinheiros – Foto: Thiago Moreira/Vasco

O Vasco entra em quadra às 19h30 desta terça-feira (04/04) para o primeiro desafio nos playoffs do NBB 9. Contra o Pinheiros, o Gigante do Basquete faz o jogo 1 da série melhor de cinco das oitavas de final da principal competição do país. O confronto será realizado no Ginásio Vasco da Gama, no Complexo Esportivo de São Januário. 

Por ter feito campanha pior que a do adversário (terminando na 9ª posição, enquanto o Pinheiros foi 8º), o Almirante fará dois jogos em casa dos possíveis cinco que podem ser disputados. Na próxima sexta (07), às 22h30, e no domingo (09), às 16 horas, estão marcados os duelos 2 e 3 em São Paulo. Se necessário, a partida 4 será na Colina Histórica e a 5 de novo na capital paulista. 

Hélio durante confronto na última rodada – Foto: Thiago Moreira/Vasco
A única ausência para o confronto deve ser do ala Márcio, que ainda se recupera de lesão no braço direito. O camisa 15 faz trabalho intensivo de fisioterapia para tentar o retorno já no próximo jogo. Já o armador Bruninho fica à disposição do técnico Dedé Barbosa após estar ausente dos últimos compromissos por uma lesão no pé esquerdo. O Sportv 3 faz a transmissão ao vivo do duelo.