Vasco recebe prêmio em noite de Oscar do esporte brasileiro

sábado, 05/11/2022

Na noite da última quinta-feira (03/11), o Club de Regatas Vasco da Gama ganhou o Oscar do Esporte Brasileiro em cerimônia promovida pela FENACLUBES em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, em Foz do Iguaçu (PR), durante a realização da 2ª Semana Nacional do Clubes, onde são realizados o Seminário Nacional de Formação Esportivo e o Congresso Brasileiro de Clubes.

A premiação que homenageia os principais Clubes do Brasil, aqueles que mais se destacaram nas modalidades esportivas dentro do Ciclo Olímpico, conta com a participação dos principais formadores de atletas do país e, o CRVG, foi destaque na modalidade Karatê Masculino, ficando na primeira colocação dos anos 2021/2022. Representando o Clube, esteve presente o Gerente Executivo de Esportes Olímpicos e Paralímpicos do Clube, Carlos Magno Barros, que recebeu o prêmio.

A premiação já leva em consideração os novos critérios de meritocracia do CBC, no repasse de recursos ao Clubes e segundo o Gerente Executivo do Clube, o prêmio vem demonstrar que mesmo diante de um longo processo de reestruturação e busca para a autossustentabilidade do esporte Cruzmaltino, o Vasco vem entregando resultados.

– Hoje estou aqui como um portador no recebimento do prêmio, o mérito é sempre das modalidades, que mesmo diante das dificuldades do processo de reestruturação do Clube, continuam mostrando performance. Parabenizo todo a equipe de Karatê do Clube, em especial o Manoel Varella e o Juarez Santos responsáveis pela condução da modalidade, pelo grande trabalho desenvolvido nesse último ciclo – e acrescenta, projetando expectativas para 2023 – Temos a chance, como no carro chefe do Clube de voltar a ser protagonistas dos esportes olímpicos nacional e, esse prêmio com o Karatê, mostra a garra e determinação de nossos colaboradores e parceiros, esperamos que esse seja o primeiro passo da nossa retomada – finalizou.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo