Vasco reinicia caminhada rumo à elite diante do Sampaio Corrêa

sábado, 20/08/2016

Gigante da Colina encara o time maranhense nesta tarde no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES)

Líder isolado do Campeonato Brasileiro da Série B, com 39 pontos, o Vasco da Gama reinicia neste sábado (20/08) sua caminhada rumo à elite do futebol nacional. No Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), às 16h30, o Gigante da Colina enfrenta o Sampaio Corrêa, último colocado da competição. O duelo será transmitido para todo o Brasil através dos canais TV Brasil, Rede TV e Premiere.


Jorge Henrique e Fellype Gabriel foram relacionados- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Sem atuar desde o início do mês, o Almirante aproveitou a parada para os Jogos Olímpicos para recarregar as energias. Após alguns merecidos dias de folga, os jogadores cruzmaltinos trabalharam forte no Complexo Esportivo de São Januário. O objetivo logo mais é de vencer a “Bolívia Querida” para disparar na liderança e deixar a vaga para a Série A cada dia mais próxima.

Para o confronto desta tarde, o treinador Jorginho não terá à sua disposição a dupla de zaga titular, composta por Luan e Rodrigo. O primeiro está com a Seleção Brasileira sub-23 e o segundo suspenso. Jomar e Rafael Marques foram escolhidos como substitutos. O lateral-esquerdo Júlio César, o meio-campo Júnior Dutra e o atacante Caio Monteiro, que estão entregues ao CAPRRES, também estão fora do jogo.

Em sua terceira exibição em solo capixaba na temporada, o Cruzmaltino apostará no talento do meio-campo Andrezinho. Na última sexta-feira (19), durante o desembarque em Vitória, o experiente jogador destacou a força da torcida e revelou qual será a postura do time vascaíno diante do Sampaio Corrêa. O armador acredita que o Estádio Kléber Andrade estará lotado.

– O torcedor fez uma linda festa no desembarque e precisamos retribuir todo esse carinho com uma grande atuação. O que precisamos fazer agora é ir para o campo e vencer o Sampaio Corrêa. É verdade que perdemos na última vez que atuamos aqui, o que nunca é legal, mas acredito que dessa vez a história será diferente. Vamos jogar para vencer e nos manter na primeira colocação – afirmou o meio-campo Andrezinho.

Ao longo da história, Vasco da Gama e Sampaio Corrêa se enfrentaram oito vezes, com quatro vitórias cruzmaltinas e uma da equipe maranhense. Ocorreram ainda três empates. O último duelo aconteceu na rodada inaugural do Campeonato Brasileiro da Série B, em São Luís, no Maranhão. Na ocasião, o Almirante bateu a “Bolívia Querida” por 4 a 0, com gols de Nenê (3) e Riascos.


Madson e Andrezinho estão confirmados no time titular- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O retorno do atual bicampeão carioca aos gramados terá arbitragem de Igor Junio Benevenuto, de Minas Gerais. Ele será auxiliado por Pablo Almeida da Costa e Celso Luiz da Silva, também integrantes do quadro da Federação Mineira de Futebol. É importante lembrar que os perfis oficiais do Vasco da Gama nas redes sociais Twitter e Facebook transmitirão o jogo em tempo real.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo