Vasco sai na frente, mas sofre o empate contra a Ponte Preta

sábado, 25/10/2014

VASCO x Ponte Preta - Campeonato Brasileiro 2014 - Série B Jogadores comemoram o único gol do Vasco na partida – Fotos: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, Vasco e Ponte Preta se enfrentaram na tarde deste sábado (25/10), em São Januário. A equipe CARIOCA saiu na frente com Lucas Crispim, mas sofreu o empate, terminando a partida em 1 a 1. Com o resultado, o Vasco permaneceu na terceira colocação, com 55 pontos, seis atrás do adversário desta tarde, e líder da competição.

O JOGO

A partida começou com as equipes se estudando, disputando as jogadas no meio de campo. Depois de um susto em chute de Rafael Costa, aos 4 minutos, o Vasco melhorou a posse de bola, chegando mais à frente, mas ainda sem levar perigo à meta adversária.

A primeira chance de perigo vascaíno foi aos 27 minutos, quando Kleber recebeu belo passe, e chuta cruzado rasteiro. O goleiro da Ponte, e por pouco Maxí Rodriguez não conseguiu completar a jogada. Sete minutos depois, Kleber aproveitou desvio de Aranda depois de escanteio e cabeceou à direita do gol adversário, assustando Roberto.

No final do primeiro tempo, três oportunidades pelo lado direito do ataque cruzmaltino. Na primeira, defesa tranquila do goleiro da equipe de Campinas, depois de chute de Dakson. Depois, Roberto espalmou nova tentativa do camisa 20 vascaíno. E novamente com Dakson, a última oportunidade do primeiro tempo. Depois de cruzamento de Guiñazu, Dakson chutou e a bola bateu no lateral esquerdo da Ponte. Depois da pressão vascaína, os times foram para o intervalo, sem conseguir alterar o placar na primeira etapa.

VASCO x Ponte Preta - Campeonato Brasileiro 2014 - Série B Kléber

De volta à etapa final, o Vasco chegou ao gol logo no início. Depois de excelente defesa de Roberto em chute de Maxí Rodriguez, a equipe cruzmaltina se manteve no ataque e depois de cruzamento de Kleber pela direita, Lucas Crispim chutou e mandou para o fundo da rede, abrindo o placar na Colina Histórica.

Não demorou para a Ponte Preta reagir. Três minutos depois, Roni cruzou para trás e encontrou Rafael Costa, que concluiu e marcou o gol de empate. A partida seguiu como no início, brigada no meio de campo.

Se encaminhando para o fim do jogo, as equipes jogavam equilibradas, chegando ao ataque, e se segurando bem na defesa. Apesar das boas chegadas, não conseguiram mais alterar o placar. Depois de cinco minutos de acréscimo, o árbitro assinalou o fim da partida, com o jogo terminando em 1 a 1.

O Vasco volta à campo na próxima sexta-feira (31/10), às 21h50, para enfrentar o Paraná, no Durival de Britto. A partida é válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

VASCO x Ponte Preta - Campeonato Brasileiro 2014 - Série B Lucas Crispim fez boa partida pelo Vasco – Fotos: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA: 

VASCO 1 X 1 PONTE PRETA 

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B – 32ª RODADA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 25 de outubro de 2014, sábado

Horário: 16h20 horas (de Brasília)

Público: 12.896 torcedores

Renda: R$238.745,00

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)

Assistentes: Marcio Eustaquio S Santiago (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)

Cartões amarelos: Lorran, Kleber (Vasco); Rodinei (Ponte Preta)

Gols: Lucas Crispim (Vasco: 2’/2º tempo); Rafael Costa (Ponte Preta: 6’/2º tempo)

VASCO: Martín Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva (Luan) e Lorran (Marlon); Guiñazu, Aranda, Dakson, Lucas Crispim (Montoya) e Maxí Rodriguez; Kleber. Técnico: Joel Santana.

PONTE PRETA: Roberto, Rodnei, Gilvan, Tiago Alves e Bryan; Juninho, Fernando Bob (Adilson Goiano), Renato Cajá (Thomás) e Jonathan Cafu; Alexandro (Roni) e Rafael Costa. Técnico: Alexandre Faganello.